19 de abril de 2012

Ex-aluno da FDSM/Marcato é aprovado em 3 concursos públicos

Thiago Henrique do Nascimento Moreira.

Formado pela Faculdade de Direito do Sul de Minas em 2008, o advogado Thiago Henrique do Nascimento Moreira obteve aprovação, de forma seguida, em três concursos públicos para carreiras jurídicas. O ex-aluno foi aprovado para os cargos de Analista Judiciário, Procurador da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, e também obteve sucesso no Concurso para Notários e Registrados Extrajudiciais do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais. Confira a entrevista.

1 – Thiago, quais foram as suas conquistas profissionais após a graduação na FDSM?
Após a graduação, comecei a me preparar no curso Marcato para concursos públicos. Foram quase três anos de dedicação para que lograsse êxito neste intento. Após muito estudo, obtive a felicidade de ser aprovado em três concursos seguidos, sendo eles para o cargo de Analista Judiciário, área judiciária, na especialidade Execução de Mandados do Tribunal Regional Federal da primeira Região; o segundo foi no Concurso para Notários e Registrados Extrajudiciais do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais e, por fim, no cargo que hoje ocupo, como Procurador da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, atuando junto aos Tribunais Superiores em Brasília.

2 - Como foi a sua preparação no Curso Marcato?
Meus estudos sempre foram (e continuam sendo) pautados em algumas premissas básicas: fazer o melhor curso preparatório que estiver à disposição, que te ofereça uma estrutura adequada, com funcionários que são seus parceiros nessa jornada, apoiando o aluno em todas as circunstâncias; dedicação nos estudos e estar sempre atualizado com a jurisprudência dos Tribunais Superiores.

3 – Qual a importância da FDSM em suas conquistas profissionais?
Somente quando terminei minha graduação e conheci a realidade das Faculdades de Direito no Brasil, foi que percebi a diferença que um curso de qualidade faz. Das inúmeras outras Faculdades que tive a oportunidade de conhecer, tenho o orgulho em dizer que são poucas as que oferecem uma estrutura como a nossa FDSM, com um corpo de professores altamente capacidades, mestres e doutores cuja proficiência em transmitir o conhecimento com qualidade é sem igual.

4 – Como você avalia o Curso Marcato?
O Curso Marcato é um dos melhores cursos preparatórios para concursos públicos que existe no Brasil. O diferencial do Curso Marcato em Pouso Alegre é sua estrutura sem igual. A possibilidade que é conferida aos alunos de agendarem suas aulas para que as assistam nos horários compatíveis com a agenda de cada um, a utilização de toda a estrutura física da FDSM, como a biblioteca e a sala de informática, sem qualquer custo, é inexistente em qualquer outro curso preparatório. Por fim, tenho como uma das qualidades mais importantes do Curso Marcato - Pouso Alegre, os seus funcionários, sempre dispostos a ajudar e que no decorrer dos anos de minha preparação se tornaram grandes amigos e aliados na busca pela aprovação em um concurso público.

5 – Como você vê a FDSM hoje?
A FDSM vem se transformando em uma das melhores Faculdades de Direito do Brasil, sua estrutura e corpo docente formado por mestres e doutores demonstra o que ela busca para seus alunos: excelência em sua formação, não apenas como um profissional capacitado, mas também como cidadão com uma função social a exercer, em qualquer das áreas do Direito em que o Bacharel optar por seguir.

6 – Que dicas de estudo você daria para o profissional que queira obter êxito em concursos?
Muito se fala em técnicas de preparação para passar em um concurso público e muito se vende por conta disso, mas, por experiência própria, digo que não há qualquer segredo ou fórmula mirabolante para tanto. Sugiro que faça um bom curso preparatório, dedique-se ao seu intento, estude com afinco. A verdade é que só não passa quem desiste de seu objetivo. As reprovações são inevitáveis e elas servem para demonstrar que você precisa estudar ainda mais. São “termômetros” da qualidade de seu estudo, mostrando as áreas de deficiência e que necessitam de mais atenção.

7 – Qual a carreira que irá seguir agora e quando iniciará suas atividades? Quais são suas perspectivas para esta nova fase?
Tomei posse como Procurador da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e optei por atuar junto aos Tribunais Superiores em Brasília. É um trabalho desafiador e de relevância nacional, já que a jurisprudência aqui sedimentada refletirá nos processos semelhantes por todo o Judiciário brasileiro. Paralelamente, continuo me preparando para os exames orais dos Concursos Públicos de Provas e Títulos para ingresso na carreira de Delegado de Polícia do Estado de Minas Gerais e do Estado de São Paulo, para os quais fui habilitado recentemente e que acredito ser minha verdadeira vocação.

2 comentários:

Danielle Severini disse...

Sucesso!

Joseane disse...

Sempre soube disso...Parabéns Thiago!!!