3 de abril de 2012

Professores Rafael Simões e Carlos Abel G. Rezende são reeleitos para a Direção da FDSM

Professores Luiz Otávio de O. Rezende, Carlos Abel G. Rezende e Rafael T. Simões.

Professor Rafael em seu discurso de posse como Diretor.

Professor Carlos Abel assinando o livro de posse como Vice-Diretor.

Membros do Colegiado Superior e do Conselho Diretor da FSME.

Membros do Colegiado Superior e do Conselho Diretor da FSME.

Prof. Luiz Otávio de O. Rezende, Presidente da Fundação Sul Mineira de ensino, abrindo a solenidade de posse.

Os Professores Rafael Tadeu Simões e Carlos Abel Guersoni Rezende foram reeleitos para os cargos de Diretor e Vice-Diretor da Faculdade de Direito do Sul de Minas no último dia 2 de abril. A solenidade de posse foi prestigiada pelos membros do Conselho Diretor da Fundação Sul Mineira de Ensino e do Colegiado Superior da Faculdade, além de autoridades locais e professores da FDSM. A diretoria empossada administrará a FDSM até 31 de março de 2016.

O Presidente da Fundação Sul Mineira de Ensino, mantenedora da FDSM, e Coordenador Financeiro da Faculdade, Prof. Luiz Otávio de Oliveira Rezende, abriu a cerimônia falando de sua confiança nos trabalhos da atual diretoria. “Temos inúmeros desafios pela frente, mas eu confio muito nesta Diretoria, que sempre está disposta a, efetivamente, lançar mão destes desafios e trabalhar pelo progresso da Faculdade”, disse.

Em seu discurso, o Prof. Rafael Simões destacou como foco de sua gestão a qualidade de ensino, e disse que os próximos quatro anos não serão mera continuidade, mas o início de uma nova fase. “Nosso objetivo sempre foi qualidade de ensino, tornar a Instituição bem administrada. E buscando atender os anseios dos nossos alunos, qualificá-los para que possam enfrentar a vida profissional com segurança e supremacia. Continuaremos trabalhando com este propósito”, ressaltou.

O Procurador Geral do Município, José Roberto Fernandes, ex-aluno da FDSM, elogiou a Faculdade e sua atual administração. “Tive o privilégio de me formar aqui, na turma do Jubileu de Prata. A FDSM é exemplo na região, e os Professores Rafael e Carlos Abel foram reeleitos pela competência demonstrada nos últimos anos. Parabéns aos dois, e boa sorte nesta nova etapa”, disse.

“A OAB vê com bons olhos a permanência dos Professores Rafael e Carlos Abel na direção da FDSM. Eles têm realizado um excelente trabalho, engrandecendo a nossa classe jurídica”, afirmou o Presidente da 24ª Subseção da OAB em Pouso Alegre, Carlos Messias Muniz.

“Sou ex-aluno e percebo a evolução da Faculdade com muita satisfação. Porque Pouso Alegre se registra em duas fases, antes e depois da Faculdade de Direito do Sul de Minas. Realmente o grande passo para o desenvolvimento de nossa cidade se deu com a criação da FDSM. Desejo que a Faculdade continue produzindo para o Brasil advogados de gabarito, competentes e que tenham ética profissional”, disse o educador e membro do Colegiado Superior, Prof. Antônio Célio Rios de Andrade.

“Fui aluno da FDSM, me formei em 1996, e a Faculdade só tem crescido. Com este grupo à frente houve um salto enorme, tanto na estrutura física quanto na qualidade de ensino. A cidade e a região do sul de Minas só têm a ganhar com o Rafael Simões e o Dr. Carlos Abel na direção da FDSM”, afirmou o presidente da ACIPA (Associação Industrial e Comercial de Pouso Alegre), Alexandre Magno de Moura.

Para o aluno João Conrado Franco, presidente do Diretório Acadêmico Dr. Jorge Beltrão, a reeleição dos Professores Rafael e Carlos Abel evidencia a excelência do trabalho realizado. “Graduei-me na USP, e quando ingressei na FDSM confesso que fiquei espantado com a qualidade da Instituição, em termos de infraestrutura, ensino, acessibilidade junto aos professores, enfim a Faculdade não deve em nada à outras faculdades e universidades. A atual Direção está de parabéns pelo trabalho realizado”, concluiu.

Nenhum comentário: