25 de junho de 2012

Comemoração dos 80 anos da OAB/MG na FDSM reúne autoridades de Minas Gerais


O Vereador Moacir Franco, o Diretor da FDSM e Conselheiro Seccional da OAB/MG, Prof. Rafael Tadeu Simões, o Secretário Estadual de Desenvolvimento Regional e Política Urbana de Minas Gerais, Olavo Bilac Pinto Neto, e o presidente da FUVS (Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí), Benedito Sinval Caputo.
Convidados foram recepcionados ao som da Banda da PM na entrada da sede da FDSM.
Logomarcas da OAB e FDSM projetadas no prédio principal da Faculdade.
Evento foi prestigiado por autoridades políticas e jurídicas de todo o Estado, civis, militares, membros de diversas Subseções, advogados, alunos e professores da FDSM.
Mesa diretora dos trabalhos.
Banda do 20º BPM durante a execução do hino nacional.
Ex-presidentes da 24ª Subseção da OAB/MG-Pouso Alegre homenageados pela OAB/MG.
Ao centro, Dr. Evaristo Toledo e Dra. Maria Eunice Duarte Cheberle, homenageados como advogados de Pouso Alegre com inscrição mais antiga e ativa.
Evento contou com a apresentação do Coral Badauá, do Conservatório Estadual de Música Juscelino Kubitscheck de Oliveira.
O presidente da 24ª Subseção, Dr. Carlos Messias Muniz (5º da esq. p/ dir.) com a diretoria da OAB/MG, que recebeu homenagem especial.

Realizada na FDSM (Faculdade de Direito do Sul de Minas) na última sexta-feira, 22 de junho, a solenidade em comemoração aos 80 anos de instalação da 24ª Subseção da OAB/MG – Pouso Alegre reuniu representantes de todo o Estado. O Governador Antonio Anastasia foi representado pelo Secretário Estadual de Desenvolvimento Regional e Política Urbana de Minas Gerais, Olavo Bilac Pinto Neto. Também prestigiaram o evento o Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, Dr. Paulo Roberto Sifuentes Costa, diversos Conselheiros Seccionais e Presidentes de Subseções da OAB/MG, autoridades jurídicas, políticas, militares, civis, advogados, alunos e professores da FDSM.

O evento homenageou, com a entrega de uma peça em cristal personalizada, a atual Diretoria da Seção da OAB/MG: o Presidente da OAB/MG, Dr. Luis Cláudio da Silva Chaves, o Vice Presidente, Dr. Eliseu Marques de Oliveira, o Secretário Geral, Dr. Sérgio Murilo Diniz Braga, a Secretária Geral e Presidente da Associação Brasileira das Mulheres de Carreiras Jurídicas/Comissão Minas Gerais, Dra. Helena Delamonica, o Tesoureiro, Dr. Antônio Fabrício de Matos Gonçalves e o Presidente da Caixa de Assistência aos Advogados de Minas Gerais, Dr. Valter Cândido dos Santos. Também foram agraciados o Conselheiro Seccional da OAB/MG e Diretor da FDSM, Dr. Rafael Tadeu Simões, Dr. Paulo Roberto Sifuentes, e Dr. Olavo Bilac Pinto Neto.

Os ex-presidentes da 24ª Subseção receberam da Seção de Minas Gerais, pelas mãos do presidente Luis Cláudio da Silva Chaves, um Diploma de Honra ao Mérito pelos relevantes serviços prestados à OAB: representados por parentes os advogados in memorian Dr. João Beraldo, Dr. Célio de Oliveira Andrade, Dr. Geraldo Clemente de Andrade, Dr. José de Almeida Paiva, Dr. Angelo Guersoni, Dr. Rômulo Coelho e Dr. Francisco Marino Modesto. E os demais ex-presidentes que compareceram ao evento, Dr. Evaristo Toledo, Dr. Saulo Jésus Salles, Dr. Sebastião Thomaz da Silva, Dr. Antonio Tadeu Ribeiro, Dra. Maria Eunice Teixeira Cançado Blanco, Dr. Carlos Abel Guersoni Rezende e Dr. Rafael Tadeu Simões.

A Seção de Minas Gerais fez menção honrosa, com um Diploma, aos advogados com inscrição mais antiga e ativa em Pouso Alegre: Dr. Evaristo Toledo e Dra. Maria Eunice Duarte Cheberle.

A Faculdade de Direito do Sul de Minas prestou homenagem especial aos ex-presidentes que se graduaram na Instituição: Dr. Francisco Marino Modesto (in memorian), Dr. Saulo Jésus Sales, Dr. Sebastião Thomaz da Silva, Dr. Antonio Tadeu Ribeiro, Dra. Maria Eunice T. C. Blanco, Dr. Carlos Abel Guersoni Rezende, Dr. Rafael Tadeu Simões e Dr. Carlos Messias Muniz.

Após as homenagens aos ex-presidentes, o público foi agraciado com uma apresentação do Coral Badauá, do Conservatório Estadual de Música Juscelino Kubitscheck de Oliveira. O discurso do presidente Luís Cláudio Chaves fechou a solenidade. "Hoje reverenciamos nesta casa tradicional do ensino jurídico mineiro, a Faculdade de Direito do Sul de Minas, a memória de valorosos colegas advogados que lutaram pela construção da 24ª Subseção da OAB/MG, esta instituição forte e atuante em prol da advocacia mineira e de Pouso Alegre. Também aproveitamos para prestar contas da nossa gestão atual, sobretudo comemorando aqui o fato de termos adquirido um terreno e iniciarmos em breve a construção da magnífica nova sede da Ordem no município”, destacou.

“Participar de um evento como este na Faculdade de Direito do Sul de Minas, instituição que ocupa lugar de vanguarda entre as Faculdades de Direito do País, é algo que, de certa forma, vem nos recordar a participação dos advogados, bacharéis e alunos de Direito na promoção da justiça social, e principalmente a função da OAB, que tem como prerrogativa a defesa sempre das liberdades individuais, o resgate à cidadania e a luta pela redemocratização do nosso País. Um evento como este marca muito a trajetória de nós, homens públicos, que militamos na vida pública, por termos restabelecido o Estado de Direito no nosso Brasil. É um momento memorável, a Subseção da Ordem de Pouso Alegre e a OAB/MG estão de parabéns por tudo o que representam para os mineiros”, disse o Secretário Estadual de Desenvolvimento Regional e Política Urbana de Minas Gerais, Olavo Bilac Pinto Neto.

“Tivemos um grande evento, com a visita de pessoas extremamente representativas no meio jurídico e na política em Minas Gerais. Relembramos a história da 24ª Subseção, construída com muita luta através de seus ex-presidentes. Todos eles deixaram seu marco na história. Desejamos que a nossa Ordem continue prestando este valioso serviço à sociedade de Pouso Alegre e região”, concluiu o Diretor da FDSM, Prof. Rafael Tadeu Simões.

Nenhum comentário: