25 de junho de 2012

Mestre formada pela FDSM publica livro



A advogada Gabriela Soares Balestero, formada na 1ª Turma de Mestrado da FDSM, teve sua dissertação publicada recentemente pela Editora Lexia, com o tema O RESGATE DA DEMOCRACIA PARTICIPATIVA E DELIBERATIVA COMO MECANISMO LEGITIMADOR DO EXERCÍCIO DOS PODERES ESTATAIS.

"A obra visa destacar a necessidade de uma concepção mais abrangente dos direitos políticos, desenvolvendo um conceito de democracia e de participação popular, na qual o exercício da cidadania não abrangeria somente as formas institucionalizadas como o voto, o plebiscito, o referendo e a iniciativa popular, passando a ser o direito de participação para além da escolha dos governantes e legisladores. Ou seja, à democratização da própria sociedade por intermédio de uma gestão político e administrativa aberta ao cidadão, tornando os governos democráticos representativos mais próximos dos anseios sociais e responsivos à vontade popular, efetivando o Estado Democrático de Direito", destaca Gabriela.

Atualmente a Mestre formada pela FDSM cursa Doutorado em Direito Constitucional pela Universidade de Buenos Aires (UBA). Gabriela é também especialista em Direito Constitucional pela FDSM, especialista em Direito Processual Civil pela FDSM, bacharel em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e professora universitária.

Nenhum comentário: