14 de setembro de 2012

Comunidade prestigia palestra de Marcos Pontes na FDSM

O Diretor da FDSM, Prof. Rafael Tadeu Simões, e o Presidente da Fundação Sul Mineira de Ensino, mantenedora da FDSM, e Coordenador Financeiro da IES, Prof. Luiz Otávio de O. Rezende.

Cerca de 900 pessoas prestigiaram a palestra "Motivação para um futuro de sucesso", com o Astronauta Marcos Pontes, promovida pela Faculdade de Direito do Sul de Minas no dia 13 de setembro. O evento, que marcou o lançamento oficial do Vestibular 2013, reuniu alunos, ex-alunos e professores da Faculdade, representantes de empresas e estudantes do ensino médio de Pouso Alegre e região. 

Estiveram presentes na palestra os alunos dos colégios Objetivo, Skema 10, CNEC, Integral, Bandeirante, Ápice Alberto Paiva, Escola Estadual Monsenhor José Paulino e Escola Municipal Dr. Vasconcelos Costa, de Pouso Alegre, e da Escola Técnica de Eletrônica/ETE, de Santa Rita do Sapucaí.

Também prestigiaram o evento as empresas Adubos Real, Artvel, Bemais, Braview, Científic Foods, Cimed, Correios, Isofilme, 24ª Subseção da OAB, Silver Tigre, Sumidenso, Treviso, União Química, Unimed, Usiminas, Yoki, e a ACIPA (Associação do Comércio e Indústria de Pouso Alegre). E as instituições de ensino superior FACAPA (Faculdade Católica de Pouso Alegre), FUVS (Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí), mantenedora da UNIVÁS (Universidade do Vale do Sapucaí) e FAI (Centro de Ensino Superior em Gestão, Tecnologia e Educação), de Santa Rita do Sapucaí.

Na palestra Marcos Pontes compartilhou as experiências vividas em sua trajetória profissional. "Durante toda a minha vida foram muitas as dificuldades, mas graças a Deus pude superá-las com esforço e determinação. Por isso sempre digo: não deixe que ninguém diga que você não é capaz de realizar algo. Tenha um projeto de vida e lute por ele. A receita sempre é: estude, trabalhe, persista e sempre faça mais do que esperam de você", destacou.  

"Foi um momento maravilhoso de reflexão e aprendizado, em que compartilhamos com a comunidade a notável experiência de Marcos Pontes. A Faculdade de Direito do Sul de Minas é comprometida com o desenvolvimento de nossa região, e entendemos que esta ação de responsabilidade social influencia para que estudantes e profissionais tenham novas perspectivas, ideais, enxerguem novos horizontes. E, desta forma, contribuam para a evolução Pouso Alegre e região, exercendo de maneira honrosa suas funções na sociedade. Agradecemos a todos que participaram do evento", concluiu o presidente da Fundação Sul Mineira de Ensino, mantenedora da Faculdade de Direito do Sul de Minas, e Coordenador Financeiro da Instituição, Prof. Luiz Otávio de Oliveira Rezende.
COBERTURA FOTOGRÁFICA DO EVENTO NO FACEBOOK DA FDSM!

Nenhum comentário: