28 de fevereiro de 2013

FDSM participa de Seminário no UniCEUB, em Brasília

A Faculdade de Direito do Sul de Minas é uma das instituições apoiadoras do Seminário Ensino Jurídico e Formação Docente, a ser realizado na UniCEUB (Centro Universitário de Brasília) no próximo dia 17 de maio, em Brasília/DF. O evento conta com a participação das mais renomadas instituições de ensino jurídico do Brasil, entre elas as Faculdades de Direito da Fundação Getúlio Vargas em São Paulo e Rio de Janeiro, PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), UnB (Universidade de Brasília), Universidade São Judas Tadeu e UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Também apoiam o evento a SBDP (Sociedade Brasileira de Direito Público) e Abedi (Associação Brasileira de Ensino do Direito).

O Seminário é aberto a alunos e professores de graduação e pós-graduação em Direito, que deverão enviar seus artigos para aprovação até o dia 07 de abril. A programação será composta por seis grupos de trabalho, em que serão discutidos os artigos apresentados. As temáticas dos grupos e todas as informações sobre o evento podem ser verificadas no site http://www.uniceub.br.

Os docentes da FDSM diretamente envolvidos no evento são a Prof.ª Dra. Fábia Veçoso, Prof. Dr. Eduardo Henrique Lopes Figueiredo e Prof. Dr. Walter Guandalini Jr. Segundo Fábia, a participação no evento possibilitará a alunos e professores da FDSM o intercâmbio de informações e experiências sobre o ensino do Direito no Brasil. “O ganho para a FDSM é enorme. Juntar-se a um grupo de faculdades comprometidas com a reflexão sobre o ensino jurídico e a formação docente em nosso país coloca nossa escola a par de um debate qualificado sobre ensino no direito no Brasil. Somos parceiros nessa empreitada, o que deixa clara nossa intenção de ser um ator ativo nesse debate”, disse.

Para a efetiva participação dos alunos, a FDSM realizará uma atividade de Extensão no dia 16 de março, às 9h no Salão do Júri da FDSM. O objetivo é orientar os acadêmicos sobre a apresentação de seus trabalhos. Informações: 35 3449-8109 e extensao@fdsm.edu.br .

Nenhum comentário: