28 de fevereiro de 2013

FDSM cria Fóruns de Estudos Acadêmicos

Potencializar o aprendizado do Direito através da discussão extraclasse de temas jurídicos atuais, de grande relevância e impactantes na formação acadêmica. Com esta finalidade a FDSM (Faculdade de Direito do Sul de Minas) lança um novo projeto aos seus alunos, os Fóruns de Estudos.

O primeiro Fórum acontecerá no dia 05 de março, próxima 3ª feira, com o tema “Direito Processual e Garantias Fundamentais”. A coordenação será do Prof. Dr. Hamilton Cunha Júnior. Poderão participar alunos de todos os períodos da Graduação, não sendo necessária a prévia inscrição.

De acordo com o Coordenador de Graduação da FDSM, Prof. Leonardo de Oliveira Rezende, os Fóruns serão um importante complemento à formação dos estudantes. “As alterações sociais ocorrem de forma muito dinâmica, o Direito se transforma todos os dias. E os Fóruns pretendem discutir essas transformações com maior imersão de conteúdo e argumentação, já que muitas vezes não é possível ajustar todas as temáticas ao programa do curso. Será uma experiência enriquecedora para docentes e discentes”, explicou.

Na primeira etapa do Projeto serão abordados os seguintes eixos temáticos: Comunicação Jurídica, Direito Processual e Garantias Fundamentais, Direito Privado, Direito Público e Direito e Realidade Social. Os encontros serão semanais, em datas programadas, no horário entre 16h30 e 18h30.

Além dos encontros presenciais, também foi criado um ambiente virtual dos Fóruns. O objetivo é ampliar o aproveitamento dos alunos quanto às temáticas tratadas e possibilitar a participação daqueles que não podem estar presentes nos encontros em sala de aula.

Mais informações e programação dos Fóruns de Estudos serão divulgadas em breve no site e nas redes sociais da FDSM.

Nenhum comentário: