4 de fevereiro de 2013

Prof. Edson Vieira conclui Pós-Doutorado



O Professor Edson Vieira da Silva Filho é o mais novo Pós-Doutor da FDSM (Faculdade de Direito do Sul de Minas). A titulação foi conquistada ao final de 2012, pela UNISINOS/RS, cujo Programa de Pós-Graduação em Direito está entre os melhores do Brasil, com conceito 6 (considerado curso de excelência nacional) pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal do Ensino Superior).

“Hermenêutica Constitucional com ênfase à Criminologia” foi a temática da tese apresentada por Dr. Edson. O trabalho foi desenvolvido sob a coordenação do Prof. Dr. Lênio Luiz Streck, um dos mais renomados juristas do país na atualidade.

Segundo o docente da FDSM, o conhecimento adquirido através do Pós-Doutorado contribuirá de forma efetiva para o aprimoramento de suas aulas. “O Pós-Doutorado me proporcionou desenvolver uma visão mais crítica, atualizada e aprofundada sobre Criminologia e Sociedade, temática do meu trabalho e que está diretamente inserida nas minhas disciplinas, “Criminalidade e Sociedade” e “Sociologia Geral e Antropologia“. Os resultados deste aprendizado se refletirão intensamente nas aulas, no conhecimento e experiência que transmitirei aos alunos”, explicou.

O Diretor da FDSM, Professor Rafael Tadeu Simões, parabenizou Dr. Edson pela nova titulação. “O Edson já está conosco há mais de uma década, e, dada a sua competência e extrema dedicação à Faculdade, digo que não foi surpresa para nós esta conquista. É uma imensa satisfação vê-lo crescer como professor e pesquisador, e tal fato só vem acrescentar ainda mais qualidade ao ensino da FDSM, beneficiando os nossos acadêmicos”, finalizou.

Um comentário:

Mestrado Educação disse...

obrigado por esta publicação!!