2 de abril de 2013

1º Encontro de Ex-Alunos do Mestrado e Disciplinas Isoladas da FDSM acontece no sábado, 06 de Abril

No próximo dia 06 de abril, a FDSM realizará o 1º Encontro de Ex-Alunos do Mestrado e Disciplinas Isoladas. O evento tem como objetivo promover a integração entre os egressos e a Faculdade para a troca de conhecimentos e experiências vivenciadas durante e após o curso. “Desejamos acompanhar a evolução profissional dos nossos ex-alunos e conhecer os resultados efetivos que a formação trouxe para a sua vida profissional”, destacou o Diretor da Faculdade, Prof. Rafael Tadeu Simões.

O Mestrado da FDSM é atualmente um dos mais bem conceituados de Minas Gerais. Possui a recomendação da CAPES (Conselho de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior) e tem como área de concentração o eixo comum Constitucionalismo e Democracia, sustentado em duas linhas de pesquisa: “Efetividade dos Direitos Fundamentais Sociais” e “Relações Sociais e Democracia”. 

O Programa vem se destacando no meio científico em nível nacional. Em 2012 a conceituada Editora Campus Elsevier publicou o livro “Constitucionalismo e Democracia”, uma coletânea de artigos dos professores que integram o corpo docente do curso.

Já no início deste ano, o Mestrado da FDSM participou da obra “Direitos Sociais em Debate”, recentemente lançada pela FGV Direito Rio (Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getúlio Vargas). O Programa foi representado pelo Professor Doutor Eduardo Henrique Lopes Figueiredo e pela ex-docente da Instituição, Professora Doutora Liliana Lyra Jubilut, com o artigo “Horizontes para a Epistemologia dos Direitos Sociais”. A obra foi organizada pela jurista Cláudia Toledo, professora adjunta da Universidade Federal de Juiz de Fora e Pós-doutoranda em Filosofia do Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina e pela Christian-Albrechts Universität zu Kiel, na Alemanha. Dra. Cláudia estará presente na Aula Magna do Programa, a ser realizada no próximo dia 18 de abril.

O 1º Encontro do Mestrado e Disciplinas Isoladas acontecerá a partir das 9h30 no 2º piso do prédio sede da FDSM. Mais informações pelo 3449-8122 e ascom@fdsm.edu.br .

Nenhum comentário: