26 de março de 2013

Grupo Saúde e Qualidade de Vida inicia atividades na FDSM


Professora Sandra Ferracioli Abrahão, coordenadora do Grupo Saúde e Qualidade de Vida.


O Diretor da FDSM, Prof. Rafael Tadeu Simões, deu as boas vindas aos participantes.

Grupo irá se reunir semanalmente na Faculdade.

A Faculdade de Direito do Sul de Minas fechou na última 5ª feira, dia 21, parceria com o Grupo Saúde e Qualidade de Vida, de Pouso Alegre. O grupo visa proporcionar às pessoas da terceira idade, de forma gratuita, atividades relacionadas a esportes, cultura e entretenimento. Atualmente são atendidos 120 idosos do município e região.

Segundo a Prof.ª Sandra Ferracioli Abrahão, profissional de educação física e coordenadora do grupo, o objetivo principal é ‘melhorar a condição de vida dos idosos’. “Desenvolvemos atividades para avaliação da capacidade funcional e de saúde dos idosos. Também promovemos recreação e palestras conforme as necessidades dos participantes”, disse. A professora conta com o trabalho voluntário dos profissionais Luiz Fernando Teodoro e Patrícia Veloso, ambos da área de educação física. “Trabalhamos as diferentes necessidades e limitações de saúde dos participantes, e isso, além de gratificante, é um grande aprendizado. Costumamos dizer que somos uma família“, completou Patrícia.

O primeiro encontro aconteceu na 3ª feira, dia 26 de março. O Diretor da Faculdade, Prof. Rafael Tadeu Simões, deu as boas vindas aos participantes. “Abraçamos com o coração este projeto, e pretendemos trabalhar em conjunto, para que o grupo aumente e beneficie cada vez mais pessoas. A Faculdade é de todos vocês, porque o que somos hoje é fruto do que vocês realizaram por nós no passado. Sejam bem-vindos”, disse.

O locutor da Rádio Difusora de Pouso Alegre, José Batista, também prestigiou o encontro. “É admirável essa iniciativa da FDSM. E o que acho mais interessante é que o grupo, além de proporcionar atividades físicas, também valoriza o talento das pessoas. É uma oportunidade que eles terão de mostrar o que gostam e sabem fazer de melhor”, destacou.

A participante Iraci Picoli dos Santos está há dois anos e meio no Grupo Saúde e Qualidade de Vida, e se diz muito satisfeita com o trabalho realizado. “É maravilhoso, depois que comecei minha condição de saúde melhorou muito. Sentia muitas dores, e hoje isso praticamente não existe mais. O trabalho é muito cuidadoso”, disse.

Já para Luzia Maria de Jesus Ferreira, o principal benefício foi ‘fazer novas amizades’. “Fisicamente a gente se sente melhor, e a convivência com o pessoal é muito boa. Imagine você fazer cerca de 40 novos amigos, isso faz muito bem para a nossa vida“, disse. 

Os encontros do Grupo Saúde e Qualidade de Vida na FDSM acontecerão duas vezes por semana, 3ª e 5ª feira, nos períodos da manhã (8h às 9h30) e tarde (14h às 15h30), na quadra poliesportiva da Faculdade (em frente ao estacionamento da FDSM). Para participar, o idoso deve se apresentar no local com seus documentos, 01 foto 3x4 e, de preferência, atestado médico, para que os exercícios sejam adaptados conforme as suas condições (caso ainda não tenha o atestado, o prazo para apresentá-lo é de 01 mês). Informações: 3449-8122.

Nenhum comentário: