13 de junho de 2013

Eventos da OAB/MG destacam prestígio da FDSM no meio jurídico em Minas Gerais

Fachada da FDSM com iluminação especial para os eventos.

Reunião do I Colégio de Presidentes de Subseções do Sul de Minas.

Autoridade após reunião do I Colégio.

Reunião do Conselho Pleno da OAB/MG.

Conselheiros Seccionais no encerramento do evento.

O presidente da OAB/MG, Luís Cláudio da Silva Chaves, o Conselheiro Seccional e Diretor da FDSM, Prof. Rafael Tadeu Simões, e o Presidente da Caixa de Assistência aos Advogados de MG, Sérgio Murilo Diniz Braga.

Mesa diretora da solenidade de posse da 24ª Subseção da OAB/MG Pouso Alegre.

Solenidade de posse da 24ª Subseção da OAB/MG Pouso Alegre.
Nova diretoria da 24ª Subseção da OAB/MG.

Evento lotou o Salão Nobre da FDSM.

Novos advogados no momento do juramento para receber a carteira.

Nos dias 06 e 07 de junho a Faculdade de Direito do Sul de Minas sediou grandes eventos da OAB/MG. Na 5ª feira foi realizado o I Colégio de Presidentes das Subseções do Sul de Minas. E na 6ª feira aconteceram a Reunião do Conselho Pleno da OAB e a solenidade de posse da nova diretoria da 24ª Subseção da OAB/Pouso Alegre.

O I Colégio de Presidentes das Subseções do Sul de Minas, realizado no dia 06 de junho, reuniu a diretoria da Seccional de Minas Gerais e da Caixa de Assistência dos Advogados e mais 43 presidentes de subseções. O  objetivo foi conhecer reivindicações e ouvir sugestões dos participantes. Desta reunião foi elaborada a “Carta de Pouso Alegre”, documento que sintetiza os resultados obtidos no evento (texto disponível no site da OAB/MG).

Durante o encontro o presidente Luís Cláudio da Silva Chaves destacou algumas ações da diretoria, entre elas a homologação da PEC 544/2002, que instituiu o Tribunal Regional Federal de Minas Gerais. Também enfatizou o trabalho que está sendo desenvolvido em favor da conscientização da classe para a valorização do advogado. “Solicitamos ao TJMG a suspensão dos prazos no período compreendido entre os dias 20 de dezembro próximo e 20 de janeiro de 2014, para que seja possível aos advogados exercerem o direito de tirar merecidas férias. Também informo que será criada a Procuradoria das Prerrogativas Profissionais do Advogado, e seu funcionamento será regionalizado, para possibilitar o atendimento a todos”, disse.

O Conselheiro Seccional  e Diretor da FDSM (Faculdade de Direito do Sul de Minas), Prof. Rafael Tadeu Simões, destacou a importância da realização do I Colégio de Presidentes para a OAB/MG e para Faculdade. “Este é um momento histórico, pela primeira vez se reúnem os presidentes de Subseções da região Sul. O que significa o cumprimento de um compromisso assumido pela diretoria da Ordem em favor da valorização profissional do advogado mineiro. É preciso que haja a união de todos em torno das ideias e ações que resultem na valorização da classe. E para esta Faculdade é uma imensa honra participar deste momento”, afirmou o Diretor, que foi homenageado por Gustavo Chalfun, Diretor do Departamento de Apoio às Subseções, por seu trabalho à frente da FDSM. “Graças ao admirável trabalho do Conselheiro Rafael, a Faculdade de Direito do Sul de Minas é  considerada hoje uma referência no estado em ensino jurídico”, disse.

Já na 6ª feira, dia 07, foi realizada a Reunião do Conselho Pleno da OAB/MG durante todo o dia, e no período da noite a solenidade de posse da nova diretoria da OAB Pouso Alegre. Foram empossados como membros da diretoria e do conselho da 24² Subseção: presidente, Waldete Kalil Homse; vice-presidente, Amauri Ludovico dos Santos; secretário-geral, Luiz Paulo Moreira; secretária-geral adjunta, Renata Machado Barros; tesoureiro, Rovilson Marques de Carvalho Júnior. Conselheiros subseccionais: Bruno Elias Silveira, Carolina de Oliveira Lemes Santos, Eduardo Matuk Ferreira, Fernanda de Cássia Santos, Fernando Luiz de Andrade, Luiz Carlos dos Reis, Marlei Jaqueline Oliveira Leme Amaral e Saturnino Vitor de Faria. Também receberam carteiras 14 novos advogados.

Nenhum comentário: