4 de julho de 2013

Aluno da FDSM se destaca em Jornada de Iniciação Científica do Mackenzie


Welliton com o Professor Dr.º Daniel Francisco Nagao Menezes, docente do Mackenzie.
O acadêmico Welliton Nazário, aluno de graduação da Faculdade de Direito do Sul de Minas, participou recentemente da I Jornada de Iniciação Científica da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie – Campus Campinas/SP. Sob a coordenação da Profª Dra. Fábia Veçoso, o estudante apresentou o trabalho intitulado A atribuição do Defensor Público junto ao Sistema Interamericano de Direitos Humanos.  “O objetivo deste trabalho foi destacar os abusos praticados pelo Estado a cidadãos que figuram em condições de vulnerabilidade em pleno século XXI, em um Estado denominado Democrático que infelizmente nos remonta à época medieval”, disse.

Segundo Welliton, que integra o Programa de Iniciação Científica da FDSM, o apoio da Instituição foi fundamental para a participação no evento. “Foi interessante, o diálogo com os professores e acadêmicos de outras instituições, vejo como grande oportunidade de aprimorar os meus conhecimentos. O incentivo da Faculdade e o apoio de minha orientadora Fábia Veçoso foram de extrema importância para esta conquista em minha vida acadêmica”, finalizou.

INICIAÇÃO CIENTÍFICA FDSM
Atualmente a FDSM conta com dois Programas de Iniciação Científica, mantidos pela FAPEMIG (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais) e pela própria Faculdade. A Instituição também promove de forma constante o incentivo à pesquisa e produção de conhecimento através da realização de eventos científicos e do apoio à participação de seus alunos em eventos externos por todo o Brasil.

Um comentário:

Regina Caldas disse...

parabéns ao Wellington Nazario!
Sucesso sempre!
sds
Regina caldas