6 de junho de 2013

Revista Científica da FDSM está entre as melhores publicações de Direito do Brasil



A Revista da FDSM (Faculdade de Direito do Sul de Minas) conquistou recentemente colocação entre as melhores publicações científicas de Direito do Brasil, passando à qualificação B3 pela Qualis, que é o conjunto de procedimentos utilizados pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal do Ensino Superior) para a avaliação da qualidade da produção intelectual dos programas de Pós-Graduação. A classificação influencia a decisão de pesquisadores em todo Brasil sobre onde publicar seus textos, já que quanto mais alto o estrato da revista, mais valiosa será a publicação para o currículo lattes do pesquisador.
Para o Diretor da FDSM, Prof. Rafael Tadeu Simões, a promoção da Revista da FDSM para o estrato B3 constitui importante avanço para a Instituição. “Os critérios atuais de avaliação de revistas científicas aplicados pela Qualis privilegiam uma publicação que mantenha sua linha de pesquisa consistente e que seja procurada por pesquisadores de outras instituições de ensino. A qualificação B3 indica que estamos no caminho certo, e coloca nossa publicação em uma posição competitiva no atual cenário brasileiro de periódicos científicos, inclusive em paridade com a Revista da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais)”, destacou.
Segundo a Professora Doutora Fábia Veçoso, com a nova classificação a Revista da FDSM atrairá pesquisadores do mais alto nível. “O estrato B3 requer 30% de exogenia, isto é, 30% dos artigos publicados devem ser de autoria de pesquisadores de outros Estados da federação, 30% dos avaliadores devem vir de outros Estados da federação e 30% do Conselho Editorial deve ser formado por professores de instituições de ensino de outras unidades da federação. Com a requalificação para B3 a Revista da FDSM se coloca entre as melhores publicações de Direito do Brasil, o que atrairá pesquisadores renomados, que irão querer valorizar seus textos publicando numa Revista com uma qualificação tão elevada”, finalizou.

Sobre a Revista da FDSM
A Revista da FDSM deriva da área de concentração do Programa de Mestrado da Faculdade, Constitucionalismo e Democracia, que tem como linhas de pesquisa a “Efetividade dos Direitos Fundamentais Sociais” e “Relações Sociais e Democracia”. A publicação vem se consolidando como um instrumento para o diálogo constante entre pesquisadores do Brasil e Exterior cujos trabalhos estejam focados em questões relacionadas ao seu eixo editorial.
Os volumes da Revistas da FDSM estão disponíveis no site da Instituição: WWW.fdsm.edu.br . Mais informações: 35 3449-8106.

Nenhum comentário: