15 de agosto de 2013

Dr. José Luiz Ragazzi é o mais novo integrante do corpo docente da FDSM

Dr. José Luiz Ragazzi integra o corpo docente da Graduação e do Mestrado da FDSM.
 
O corpo docente da Graduação e do Mestrado da Faculdade de Direito do Sul de Minas agora conta com  talento do jurista José Luiz Ragazzi. O docente possui doutorado em Direito Processual Civil pela PUC-SP, é advogado, membro do corpo editorial de várias editoras e revistas jurídicas do país e autor de várias obras jurídicas, dentre elas Tutela Antecipada nas Relações de Consumo; Intervenção de Terceiros no CDC; Código de Defesa do Consumidor interpretado; Curso de Direito do Consumidor; Parecerista da Academia Brasileira de Direito Constitucional. Em rápida entrevista o jurista falou sobre a satisfação de estar na FDSM.

1 - Qual a sua avaliação sobre o ensino do Direito na atualidade e sobre a estrutura que a FDSM oferece aos seus alunos?
O ensino do Direito hoje em dia requer um constante aperfeiçoamento, tendo em vista o surgimento de novos ramos do Direito e, principalmente, a evolução da sociedade, que vem exigindo de nós muito esforço para entender os seus anseios para com a efetivação das garantias constitucionais.A estrutura da FDSM é modelo para as demais faculdades de Direito do Brasil, pois, conta com excelentes instalações físicas, bibliotecas atualizadas e corpo docente qualificado".

2 - Mensagem aos alunos.
"Gostaria que soubessem da minha satisfação em fazer parte do corpo docente da FDSM e que sempre darei o meu melhor, com respeito e dedicação na interação entre aluno e matéria".

Nenhum comentário: