17 de outubro de 2013

ALUNAS DA FDSM PARTICIPAM DO 2° CONGRESSO BRASILEIRO DE POLÍTICA, PLANEJAMENTO E GESTÃO EM SAÚDE EM BH


As alunas Fernanda Marques de Souza e Sara Helena Pereira e Silva participaram do 2° Congresso Brasileiro de Política, Planejamento e Gestão em Saúde realizado pela Abrasco (Associação Brasileira de saúde coletiva) em Belo Horizonte, MG.

Para Sara, o Congresso foi enriquecedor. “Tivemos contato com os maiores nomes da gestão sanitária e política no campo da saúde em nosso país e participamos de inúmeros questionamentos e discussões acerca da promoção desse direito fundamental, sua universalidade, integralidade, igualdade e importância para o desenvolvimento social do Brasil”, disse.

“Pudemos perceber que as pesquisas e discussões desenvolvidas  na FDSM estão bem contextualizadas com os atuais debates  nacionais e internacionais. Ficamos felizes com o apoio que a FDSM nos deu para apresentarmos nosso trabalho em um Congresso que só acrescentou em nossa formação acadêmica”, completou Fernanda

A Faculdade de Direito do Sul de Minas  apresentou o artigo “A falta de representação do legislador e a judicialização da saúde”, desenvolvido pelo grupo de pesquisas PROCON coordenado pelo professor Alexandre Bahia.


Nenhum comentário: