11 de outubro de 2013

FDSM ESTÁ ENTRE AS MELHORES DO BRASIL SEGUNDO O ENADE

A FDSM (Faculdade de Direito do Sul de Minas), comprovando sua excelência em ensino, conquistou nota 4 no ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes). O exame é um dos procedimentos de avaliação do SINAES (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior), vinculado ao MEC (Ministério da Educação).
Em 2012 o ENADE avaliou 7.228 cursos das áreas de ciências sociais aplicadas e ciências humanas (Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Design, Direito, Psicologia, Relações Internacionais, Secretariado Executivo e Turismo), além de cursos de tecnologia (Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Logística, Marketing e Processos Gerenciais). A maior parte dos cursos obteve nota 3 no exame (43,9%), avaliação mínima acima da média. Outros 19% dos cursos avaliados tiveram nota 4 e apenas 5,4% conseguiram a nota máxima no exame nacional, avaliação 5. 

No Direito, ao todo foram avaliados 951 cursos. A FDSM ficou no seleto grupo das 161 instituições públicas e privadas que obtiveram nota 4. “Este resultado é fruto do trabalho de várias gerações. Temos 54 anos de história dedicados ao ensino do Direito, e sempre buscamos aprimorar nossa qualidade de ensino. Não medimos esforços para oferecer o melhor aos nossos alunos”, destacou o Diretor da Instituição, Prof. Rafael Tadeu Simões.

“O ENADE é um termômetro para nós, pois avalia alunos que estão concluindo o curso. E é uma forma de avaliação igualitária para todas as Instituições. Desta forma temos um comparativo entre o ensino que ministramos e o de outros cursos de todo o Pais. Este ótimo resultado da FDSM sinaliza que estamos no caminho certo, mas sempre com o compromisso de melhoria contínua. Nossa meta agora é a nota 5 no próximo ENADE, e estou certo de que vamos conseguir”, destacou o Coordenador do Curso, Prof. Leonardo de Oliveira Rezende.


Para o Presidente da Fundação Sul Mineira de Ensino, mantenedora da FDSM, Prof. Luiz Otávio de Oliveira Rezende, a nota 4 fortalece o nome da Instituição no Brasil como um centro de excelência no ensino do Direito no Brasil. “O Sul de Minas já nos conhece, pelos mais de 10 mil profissionais que formamos ao longo destas cinco décadas de trabalho. Minas Gerais sabe que estamos em evolução contínua, lado a lado com instituições como a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), que também obteve 4 no ENADE. E agora o Brasil já pode comprovar a qualidade do nosso trabalho. Temos planos ambiciosos para estender nosso ensino além Minas Gerais, e em breve isso será divulgado à sociedade”, concluiu.

Nenhum comentário: