26 de maio de 2014

FDSM realiza II Simpósio Internacional do PPGD em parceria com a Universidade Mackenzie

O tema do 2º Simpósio foi: “Constituição e Democracia: Diálogos Comparados”

Professores da FDSM com a  Profª Drª. Irene Spigno, da Universidade de Siena 
e com o Prof. Dr. Roberto Miccú, da Universidade de Roma

Nos dias 23 e 24 de maio aconteceu na FDSM o 2º Simpósio Internacional do PPGD (Programa de Pós-Graduação em Direito). Realizado em parceria com a Universidade Presbiteriana Mackenzie, o evento abordou o tema “Constituição e Democracia: Diálogos Comparados”.

No dia 23 de maio foram ministradas as palestras, “Pluralismo Linguístico e Democracia” com a Profª Drª. Irene Spigno, da Universidade de Siena e “Constitucionalismo e Democracia na Era das Consequências”, com o Prof. Dr. Eduardo Henrique Lopes Figueiredo, da FDSM.

Já no dia 24 as palestras foram, “Integração Regional e Democracia” com o Prof. Dr. Roberto Miccú, da Universidade de Roma; “Novos instrumentos de Participação Política Cidadã”, com o Prof. Dr. Ernani Contipelli, da Universidad Autonoma de Chile; “Federalismo e Democracia em Perspectiva Comparada”, com o Prof. Dr. Marco Olivetti, da Universidade de Foggia e “Políticas Públicas e Democracia”, com o Prof. Daniel Menezes, do Mackenzie.


“A realização deste simpósio internacional evidencia a consolidação do curso de Mestrado da FDSM, que tem estabelecido diálogos frequentes, intensos e profícuos com renomadas universidades do Brasil e do exterior. No ano passado, recebemos professores da Argentina e de Cuba; neste ano, debatemos temas intimamente ligados à nossa área de concentração com professores de três importantes universidades italianas e de uma conceituada universidade chilena, mostrando que a inserção internacional do PPGD/FDSM é uma realidade. Além disso, a parceria científica com a Universidade Mackenzie, ativa desde 2012, é sinal claro da credibilidade que a nossa instituição tem merecido no meio acadêmico brasileiro”, destacou o Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Direito da FDSM, Prof. Dr. Elias Kallás Filho.

Veja o álbum de fotos do evento no Facebook: http://goo.gl/lqqizX

Nenhum comentário: