7 de maio de 2014

Mestrado da FDSM realiza II Simpósio Internacional em parceria com a Universidade Mackenzie

I Simpósio Internacional do PPGD em 2013

Evento contará com a participação de juristas da Universidade de Roma, Universidad Autonoma de Chile, Universidade de Foggia, Universidade Mackenzie, Universidade de Siena e FDSM.

                Nos dias 23 e 24 de maio acontecerá na FDSM (Faculdade de Direito do Sul de Minas) o II Simpósio Internacional do PPGD (Programa de Pós-Graduação em Direito). Realizado em parceria com a Universidade Presbiteriana Mackenzie, o evento abordará o tema “Constituição e Democracia: Diálogos Comparados”.
No dia 23 de maio serão ministradas as palestras “Integração Regional e Democracia” com o Prof. Dr. Roberto Miccú, da Universidade de Roma; “Novos instrumentos de Participação Política Cidadã”, com o Prof. Dr. Ernani Contipelli, da Universidad Autonoma de Chile, e “Constitucionalismo e Democracia na Era das Consequências”, com o Prof. Dr. Eduardo Henrique Lopes Figueiredo, da FDSM.
Já no dia 24 acontecerão as palestras “Federalismo e Democracia em Perspectiva Comparada”, com o Prof. Dr. Marco Olivetti, da Universidade de Foggia; “Políticas Públicas e Democracia”, com  o Prof. Daniel Menezes, do Mackenzie, e “Pluralismo Linguístico e Democracia”, com a Profª Drª. Irene Spigno, da Universidade de Siena.
 “A realização deste simpósio internacional evidencia a consolidação do curso de Mestrado da FDSM, que tem estabelecido diálogos frequentes, intensos e profícuos com renomadas universidades do Brasil e do exterior. No ano passado, recebemos professores da Argentina e de Cuba; neste ano, debateremos temas intimamente ligados à nossa área de concentração com professores de três importantes universidades italianas e de uma conceituada universidade chilena, mostrando que a inserção internacional do PPGD/FDSM é uma realidade. Além disso, a parceria científica com a Universidade Mackenzie, ativa desde 2012, é sinal claro da credibilidade que a nossa instituição tem merecido no meio acadêmico brasileiro”, destacou o Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Direito da FDSM, Prof. Dr. Elias Kallás Filho.

O II Simpósio Internacional do PPGD é voltado para alunos da graduação, especialização e mestrado, egressos e comunidade externa. A participação é gratuita, porém as vagas são limitadas. As inscrições devem ser realizadas pelo site da FDSM.

Informações e Inscrições: http://goo.gl/AB8e83





Nenhum comentário: