18 de agosto de 2014

Professor da FDSM ministra palestra em evento no Rio Grande do Sul

        
                                                                                      Prof. Dr. Cícero Krupp da Luz


O professor da FDSM (Faculdade de Direito do Sul de Minas), Cícero Krupp da Luz, foi um dos palestrantes da IV Semana de Direitos Humanos e V Formação de Defensores e Defensoras em Direitos Humanos realizada de 11 a 15 de agosto pela FISUL (Faculdade de Integração do Ensino Superior do Cone Sul), em Garibaldi, Rio Grande do Sul.  

O evento discutiu a temática dos Direitos Humanos em amplas dimensões, através de palestras com renomados juristas do Brasil e exterior. Além do professor da FDSM participaram também o mestre em Direito Empresarial pela Universitá Degli Studi Roma Tre, Aberto Wunderlich, o doutor em Relações Internacionais pela Universidade de São Paulo (USP) e o especialista em Direito Empresarial pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), Hamilton Pereira Júnior.  Os professores abordaram o Observatório da Violência e dos Direitos Humanos, a suspensão de direitos na Copa do Mundo e o trabalho escravo e as violações dos direitos humanos.                

O Prof. Dr. Cícero Krupp da Luz relatou sobre a violência dos direitos humanos durante a Copa do Mundo, tais como a liberação da venda de bebidas alcoólicas nos estádios brasileiros nos jogos e as exigências da FIFA para a realização do campeonato no Brasil. Sobre as manifestações de 2013, comparou as reivindicações do Movimento Passe Livre com o benefício do passe livre para os turistas que visitaram o Brasil durante os jogos da Copa em sete das doze sedes. “A FISUL promove anualmente o  curso de formação em Direitos Humanos, o qual palestrei, de maneira interdisciplinar para diferentes  graduações  como Administração, Contabilidade, Serviço Social, entre outros cursos. Isso reforça  uma visão política  permanente  em todos os direitos humanos: a formação em direitos humanos não se restringe aos juristas, mas a todos os humanos”, declarou.                                                                      




Nenhum comentário: