24 de setembro de 2014

FDSM levará seus alunos e ex-alunos para MBA em Portugal


                                    Equipe de alunos e ex-alunos  que participarão do MBA em Portugal.
                                       


  A gestora do Núcleo de Extensão, Profª. Ma. Ana Carolina Silvestre Rodrigues 
em reunião falou aos participantes a programação do intercâmbio . 
                            


A FDSM (Faculdade de Direito do Sul de Minas) prioriza oferecer uma formação profissional de qualidade e globalizada. A parceria institucional com a Universidade Autônoma de Lisboa e o Instituto Politécnico de Coimbra proporcionará a 25 alunos e ex-alunos a realização de um Intercâmbio Científico-Cultural em Portugal. Denominado Intensive Week MBA, o curso acontecerá no período de 06 a 10 de outubro, tendo como tema central a “Democracia, Cidadania e Constituição”.

No último dia 22 de setembro os alunos e ex-alunos selecionados para o intercâmbio se reuniram com o Núcleo de Extensão da FDSM para tratar dos detalhes da atividade. Queila Miranda Floriano é ex-aluna de graduação e foi selecionada para o Intercâmbio. “A oportunidade de ter uma experiência no exterior, conhecer uma cultura diferente e ainda adquirir conhecimentos é maravilhosa. Participar de um curso que conta com renomados juristas do cenário internacional contribuirá para uma formação mais densa, ampliando desta forma, as diversas formas de pensar o Direito”, explicou.  
Para a gestora do Núcleo de Extensão da FDSM, Prof.ª Ma. Ana Carolina Silvestre Rodrigues, o intercâmbio é uma forma de potencializar o crescimento intelectual e pessoal do estudante. “O aluno terá a oportunidade de ampliar os seus conhecimentos jurídicos com professores doutores absolutamente renomados em Portugal, além de conhecer temáticas pouco desenvolvidas no Brasil, como o direito comunitário europeu. Também poderá compreender temáticas discutidas ao longo do curso de direito segundo outros pontos de vista e perspectivas, e conhecer um pouco da cultura conimbricense”, afirmou.           
               
Os selecionados para participar do Intercâmbio científico-cultural no Instituto Politécnico em Coimbra foram: Alexandre Garroni Moreira Franco, Andréia Aparecida dos Santos Ramalho, Bárbara Helena Simões, Bruno da Silva Rosa, Bruno Pereira Machado, Damáris Costa Ribeiro, Demétrius Amaral Beltrão, Fernanda Santos Araújo, Glícia Paula Resende, Hanna Stephanie Kimura Fernandes, Helton Luiz Lemos, Kátia de Souza Ribeiro, Kleber Moreira Delfino, Leonel Pareto Neto, Letícia Garroni Moreira Franco, Letícia Puccini Cobra Borges, Ligia Cristina Bastos Bianchi Minhós, Luciana Barboza Leal , Luiz Antonio da Silva, Luiza Muniz Garroni, Marília Gabriela Andrade Pereira, Queila Miranda Floriano, Synara Rodrigues Filgueiras, Tamires Moraes Gonçalves e Tiago de Souza Fuzari.

A equipe será acompanhada pelos professores, Ana Carolina Silvestre Rodrigues e Elias Kallás Filho. 

Nenhum comentário: