29 de setembro de 2014

FDSM comemora Dia Nacional do Idoso


                    Grupo "Saúde e Qualidade de Vida" se reuniu para foto com o diretor da FDSM, Prof. Rafael Simões.


                          Prof. Rafael Simões em discurso parabenizou os integrantes do grupo pelo Dia do Idoso.



                                  Todos os idosos receberam os cumprimentos carinhosos do diretor da FDSM.



                               As professoras Patrícia Veloso (ao centro) e Sandra Ferracioli (última à direita) 
                                                           aproveitaram a festa para se divertirem com as alunas.


 O Salão Nobre da FDSM ficou repleto de alegria e alto astral na comemoração do Dia do Idoso.


A tarde da última quinta-feira, 25 de setembro, foi especial para os participantes do Grupo Saúde e Qualidade de Vida, um projeto de responsabilidade social que em parceria com a (FDSM) Faculdade de Direito do Sul de Minas, oferece gratuitamente aos idosos de Pouso Alegre diversas atividades englobando lazer, entretenimento, esporte e cultura


Em homenagem ao Dia Nacional do Idoso, comemorado oficialmente em 27 de setembro, a FDSM preparou uma caprichosa festa para homenagear essas pessoas tão importantes, que merecem o nosso respeito. Sempre alegres e dispostos, os idosos passaram uma tarde divertida no Salão Nobre da Faculdade.


O diretor da FDSM, o Prof. Rafael Tadeu Simões, recepcionou e cumprimentou a todos. “A FDSM faz questão de demonstrar toda a sua gratidão, carinho e respeito para com as pessoas da terceira idade, que com muito talento e trabalho ajudaram a construir a história de Pouso Alegre. E que a cada dia, com suas ricas experiências de vida, nos ensinam a viver melhor. É muito importante contribuir com um projeto social de imensa importância, a nossa instituição está sempre à disposição para ceder seu espaço e contribuir com o grupo”, destacou.


Segundo a coordenadora do grupo e profissional de Educação Física, Profª. Sandra Ferracioli Abrahão, a dedicação da FDSM e o apoio do diretor da instituição são os fatores que auxiliam no sucesso do projeto.  “Hoje comemoramos o Dia do Idoso e os cinco anos do Grupo Saúde e Qualidade de Vida. Atualmente contamos com a participação de 140 idosos, e a cada dia o grupo vem crescendo. Comemorar mais um ano do nosso trabalho aqui na Faculdade de Direito é uma imensa alegria e satisfação”, declarou.


Com 61 anos e participando há cerca de um ano e meio das atividades, Vera Lúcia Vieira conta que a convivência com os colegas do grupo é muito importante para sua saúde e bem-estar. “A cada dia que passa me sinto com mais vitalidade e alegria de viver. Sou muito grata ao grupo e também à Faculdade que nos proporciona seu espaço para que possamos desempenhar nossas atividades”, disse.


A mesma emoção foi compartilhada pelo participante, José Maria Queradia,70 anos, que há dois anos faz parte do grupo e diz que é um ambiente de convivência que adora. “É um lugar ideal, não somente para se exercitar, mas para viver bem com as pessoas”, afirmou.


Para aqueles que quiserem conhecer de perto o projeto, as atividades do Grupo Saúde e Qualidade de Vida  acontecem todas as terças e quintas-feiras na faculdade, nos horários de 8h às 9h30 (na quadra poliesportiva da FDSM) e das 14h às 15h30 ( no Salão Nobre). O projeto conta também com a ajuda dos voluntários, Patrícia Veloso e Luiz Fernando Teodoro, ambos profissionais da área de Educação Física.



Nenhum comentário: