10 de setembro de 2014

Professor da FDSM lança obra literária em parceria com o Mackenzie

        Prof. Demétrius Amaral Beltrão em evento de lançamento do livro.

                                              Alguns dos pesquisadores que colaboraram com a obra.

No início deste mês o professor Demétrius Amaral Beltrão, da Faculdade de Direito do Sul de Minas, participou, na Livraria Saraiva do Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo, do lançamento do livro "O CADE e a efetividade de suas decisões". A obra coletiva conta com a colaboração do professor, que publicou artigo com análise sobre o cartel da pedra britada, em parceria com Daniel Nagao. 

O livro é o resultado do projeto “A Faceta anti-inflacionária do Cade”, desenvolvido pelo grupo de pesquisa “Estado e Economia no Brasil”, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Direito Político da Universidade Presbiteriana Mackenzie, e com financiamento do CNPq. 

Segundo o Prof. Demétrius, a obra é fruto das reflexões dos docentes e discentes da Universidade Presbiteriana Mackenzie, bem como, dos diálogos com pesquisadores de outras universidades brasileiras, especialmente com pesquisadores da USP, PUC/PR, UNB, UFRGS e FDSM. “A primeira parte do livro é dedicada à discussão acerca da relação entre Direito e Economia, Inflação e o CADE; e a segunda parte, à análise de casos concretos julgados pelo CADE, bem como, do resultado de seus julgamentos no controle da inflação. Foi um momento de muita alegria, onde reencontrei grandes amigos do mestrado e doutorado e amigos antigos de Minas Gerais”, declarou. 

Nenhum comentário: