1 de outubro de 2014

FDSM recebe visita de ex-alunos das turmas de 1967 e 1971



                            Os ex-alunos Nelson  Megale, Valdir Bianchi, Antônio dos Santos e Takashi kawano. 



A FDSM (Faculdade de Direito do Sul de Minas) recebeu na tarde dessa terça-feira, 30, a visita especial dos ex-alunos Antônio Rossi dos Santos, Nelson Marques Megale, Valdir Bianchi, formados na turma de 1971 e Takashi Kawano, formado na turma de 1967.

Para relembrar os tempos de faculdade, a convivência com professores, colegas e os bons momentos vividos na FDSM, os ex-alunos percorreram a instituição, e contaram sobre a trajetória de carreiras de sucesso que construíram. Os ex-alunos Antônio Rossi e Valdir Bianchi aproveitaram para presentear com livros de sua autoria a biblioteca da instituição.

Antônio Rossi dos Santos exerceu sua carreira no Direito como Delegado de Polícia, Criminólogo pelo Instituto Oscar Freire, professor convidado na Academia de Polícia Civil do Estado do Amazonas e professor de Inquérito Policial e de Investigação Policial da Academia de Polícia do Estado de São Paulo. “Sinto-me renascer ao retornar à FDSM, e estou orgulhoso e surpreso com o seu progresso. Tenho a honra de ter pertencido ao corpo discente, por esse motivo, até hoje acompanho as notícias da faculdade”, declarou emocionado.

Nelson Marques Megale seguiu a carreira do Direito, advogando em São Paulo. “É uma sensação jubilosa, fiquei surpreso com a beleza em que a faculdade se encontra. E muito feliz pela hospitalidade de seus funcionários. Pretendo voltar outras vezes”, ressaltou.
Takashi Kawano trabalhou como Delegado de Polícia do Estado de São Paulo. Sobre a FDSM, comentou que ficou surpreendido pelo seu desenvolvimento. “Estou admirado pela grandiosidade da Faculdade. E mesmo de longe, procuro sempre acompanhar suas realizações”, afirmou.

Valdir Bianchi atuou como Delegado de Polícia, professor convidado pelo Governo Japonês para participar dos cursos seniores nos anos de 1986 e 1992, e professor das disciplinas Telecomunicações e Segurança e Proteção de Dignitários da Academia de Polícia de São Paulo. É também autor do livro: “Prevenir sequestro é dever de todos”, publicado pela editora da Academia de Polícia. Ele também elogiou  a FDSM. “Fiquei surpreso, alegre e motivado para visitar mais vezes. E espero que os livros doados sejam válidos para o estudo dos alunos”, comentou.

Para o diretor da FDSM, Prof. Rafael Tadeu Simões, é extremamente gratificante receber ex-alunos que elevam o nome da Instituição através de suas trajetórias bem-sucedidas. “Quero parabenizar estes quatro ex-alunos pelas carreiras brilhantes que traçaram. Eles são exemplos para os nossos alunos, e a evidência de que a FDSM, desde o início de suas atividades, sempre primou pela excelência em ensino para gerar sucesso profissional”, concluiu. 

Nenhum comentário: