8 de dezembro de 2014

Vice-diretor da FDSM receberá homenagem da OAB/MG


                                           Dr. Carlos Abel Guersoni Rezende, vice-diretor da FDSM.

O vice-diretor da FDSM (Faculdade de Direito do Sul de Minas), Dr. Carlos Abel Guersoni Rezende, terá seu nome eternizado nas instalações da Vara do Trabalho em Pouso Alegre. A OAB/MG e a 24ª Subseção da Ordem farão a inauguração da Sala "Dr. Carlos Abel Guersoni Rezende" no próximo dia 19 de dezembro. Uma merecida homenagem a um dos maiores nomes do Direito e do ensino jurídico no Sul de Minas. A homenagem visa reconhecer os relevantes serviços prestados em prol dos advogados e sua brilhante trajetória na Justiça do Trabalho. “Ele tem uma história na Justiça de Pouso Alegre que muito nos honra. Temos  a certeza de que esta sala será para nós e para nossos colegas de diversas Comarcas não somente um lugar de apoio burocrático, mas um local de apoio humano, que nos possibilite  refazer o ânimo e alimentar nossos ideais de servir ao Direito, lutar  pela dignidade do ser humano e consolidar a democracia e a justiça”, ressaltou a Presidente da 24ª Subseção da OAB/MG, a advogada Waldete Kalil Homse.  

Companheiros e amigos de longa data, o Conselheiro Seccional da OAB/MG e Diretor da FDSM, Rafael Simões, ressalta a importância de Dr. Carlos em sua vida profissional. “O Carlos Abel é meu grande professor no Direito e na vida. Com ele eu aprendi a ser advogado de fato, graças ao seu talento, competência e generosidade para ensinar. Tive a honra de trabalhar com ele na Faculdade, no escritório e na OAB. Ele nunca se negou a compartilhar seus conhecimentos e ajudar quem quer que fosse. Além da intensa participação na minha vida profissional, posso dizer que o Carlos Abel é um grande pai para mim. Tenho por ele um amor de filho, e a gratidão eterna por ser meu grande mestre”, destaca o diretor da FDSM, Prof. Rafael Simões.

 “O profissional Carlos Abel todos conhecem, graças ao trabalho exemplar que sempre desempenhou na advocacia e na Faculdade de Direito. Quero falar do meu pai, a pessoa em quem me espelhei a vida toda. Um homem extremamente humano, de um coração generoso, de grande caráter. Ele merece todas as honras por sua trajetória profissional impecável, e também por representar tão bem a advocacia. Pois ser advogado é lidar com vidas, sonhos, conflitos, e para isso é necessário ter muita sensibilidade além da técnica. É preciso se colocar no lugar do outro, de forma humana, com profissionalismo e também solidariedade. E isso ele sempre soube fazer melhor do que ninguém. Tenho muito orgulho dele”, declarou o advogado e  Presidente da Fundação Sul Mineira de Ensino (mantenedora da FDSM) e Coordenador Financeiro da Faculdade, Prof. Luiz Otávio de Oliveira Rezende.       

“Meu pai é meu maior exemplo de vida profissional e pessoal. Tudo o que eu sou hoje devo a ele e aos seus ensinamentos. Quem o conhece sabe que trabalhar com ele é um grande aprendizado. Na vida familiar, sempre foi uma pessoa muito dedicada e amorosa com todos nós. Honestidade, coragem, determinação e generosidade são as palavras que norteiam a vida do meu pai. E tudo isso aliado ao seu grande talento para o Direito fizeram dele um profissional extremamente reconhecido no Sul de Minas e em Minas Gerais.É uma honra ser seu filho”, disse o advogado e Coordenador de Graduação da FDSM, Prof. Leonardo de Oliveira Rezende.

“Agradeço à OAB/MG pela homenagem recebida. Sinto-me honrado em poder fazer parte da história dessa casa, desde sua instalação na cidade de Pouso Alegre. Dedico esse singelo gesto aos meus amigos e companheiros, que sempre me auxiliaram e me deram força em minha longa jornada como advogado”, conclui Dr. Carlos Abel Guersoni Rezende.   


Um comentário:

Prof. Marco Aurélio de Oliveira Silvestre disse...

O Dr. Carlos Abel sempre foi um pai para todos nós; operador do Direito exemplar, ético, leal e de um coração bondoso, sem precedentes. Ajudou gerações de profissionais com seu brilhantismo e modo simples de vida. A OAB presta uma justa e merecida homenagem.