24 de fevereiro de 2015

FDSM concede Bolsas de Estudos aos alunos com melhor desempenho


Com o objetivo de beneficiar e valorizar os seus alunos, a FDSM (Faculdade de Direito do Sul de Minas) irá conceder em 2015 o total de 230 bolsas parciais de estudos através dos programas Bolsa Social e Bolsa Estímulo, mantidos pela instituição. O total representa 20% do número de alunos da graduação.

O Programa Bolsa Social existe desde 2012 e é voltado para alunos de baixa renda. Neste ano contemplará 50 estudantes – o dobro de beneficiados em 2014 – com desconto de 25% nas mensalidades. Para conseguir o benefício o aluno passa por um processo seletivo e deve, entre outros critérios, possuir bom desempenho acadêmico.

Já o Bolsa Estímulo concede semestralmente bolsas parciais de estudos a 90 estudantes da graduação com as melhores notas. O programa existe desde 2004 e beneficia os seis estudantes com as maiores médias de cada turma, com descontos de até 30% nas mensalidades do semestre. Além da bolsa de estudos semestral para 180 alunos durante o ano, os acadêmicos são homenageados pela direção da faculdade na premiação “Melhores da FDSM”, em que recebem certificados, placas de homenagem e brindes. 

Segundo o Coordenador Financeiro da faculdade, Prof. Luiz Otávio de Oliveira Rezende, os programas Bolsa Estímulo e Bolsa Social vêm de encontro ao principal compromisso da FDSM com os seus alunos e a sociedade: promover ensino de qualidade e acessível a um número cada vez maior de pessoas. “Temos orgulho e muita alegria em proporcionar aos nossos alunos estes programas. Independente da crise do FIES, estas ações já eram realizadas, o que demonstra o nosso forte compromisso com a sociedade desde sempre. Quando valorizamos os nossos alunos, reconhecendo o esforço e a dedicação deles, estamos incentivando-os para que sejam sempre pessoas responsáveis e dedicadas em suas carreiras. Sabemos que o esforço de cada um se refletirá na formação e no futuro promissor que sonhamos para todos”, destaca.

A aluna Terezinha Pereira Barbosa de Faria, acadêmica do 5º período, é uma das contempladas pelo Bolsa Estímulo. Para ela o reconhecimento da faculdade estimula os alunos a alcançarem sempre boas notas. “Entrei na FDSM com o intuito de levar o curso de Direito a serio e conseguir o melhor desempenho possível nas disciplinas. É uma surpresa ser escolhida como uma das melhores, pois aqui na faculdade há muitos bons alunos. Para mim é uma alegria e um orgulho imenso, isso influenciou até na minha autoestima”, comentou.        
        
Para Jennifer Aparecida dos Santos Melo, aluna do 7º período também contemplada pela Bolsa Estímulo, o programa é uma gratificação para muitos pais que ajudam seus filhos a manterem a faculdade. “Assumi o compromisso de estudar e sempre fui determinada a tirar boas notas para ser uma profissional qualificada. A FDSM é uma das poucas instituições de ensino superior que realizam este tipo de ação. Estou feliz porque além de ser um auxílio financeiro importante, é também uma alegria para minha família. É o reconhecimento do meu esforço”, ressaltou.                                           
César Henrique Ferreira cursa o 9º período e nos períodos anteriores também foi beneficiado pelo Bolsa Estímulo. “Durante os anos que se passaram fui considerado melhor aluno, mas em outras colocações. Com muita dedicação melhorei o meu desempenho, e em 2014 fiquei como o primeiro da turma. Minha família tem um grande orgulho por esse reconhecimento da faculdade“, afirmou.

Em meio à crise do FIES (Fundo de Financiamento Estudantil), os programas de bolsas de estudos oferecidos pela FDSM são significativos para o ensino superior em Pouso Alegre, destaca o diretor da faculdade, Prof. Rafael Simões. “Trata-se de uma ação de responsabilidade social extremamente importante se considerarmos o contexto atual, em que o Governo Federal está dificultando ao máximo o acesso dos alunos ao ensino superior através do FIES, prejudicando as instituições e os estudantes que dependem deste benefício. Por isso a FDSM busca todas as formas de beneficiar os seus acadêmicos, e não medirá esforços para sempre avançar nesse aspecto”, finalizou.

Confira as fotos dos Melhores FDSM :

- 1º SEMESTRE 2014


                                                      Melhores FDSM  - 1º Período A

               
                                                       Melhores FDSM - 1º Período B



                                                     Melhores FDSM - 1º Período D



                                                                        Melhores FDSM - 3º Período A


                                                    Melhores FDSM  - 3º Período B



                                                  Melhores FDSM - 3º Período D




                                                       Melhores FDSM - 5º Período A




                                                      Melhores FDSM - 5º Período B
       

                                                     Melhores FDSM - 5º Período D


                                                      Melhores FDSM - 7º Período A
                                 

                                                       Melhores FDSM - 7º Período B


                                                     Melhores FDSM - 7º Período D


                                                       Melhores FDSM - 9º Período A


                                                   Melhores FDSM - 9º Período B


                                                      Melhores FDSM - 9º Período D



- 2º SEMESTRE 2014



                                                  Melhores FDSM   - 2º Período A 



                                                   Melhores FDSM - 2º Período B



                                                      Melhores FDSM - 2º Período D





                                                     Melhores FDSM - 4º Período A



                                                      Melhores FDSM - 4º Período B



                                                  Melhores FDSM - 4º Período D




                                                Melhores  FDSM  -  6º Período A 



                                                  Melhores FDSM - 6º Período B



                                                       Melhores FDSM - 6º Período D
  



                                                    Melhores FDSM - 8º Período A



                                                    Melhores FDSM - 8º Período B



                                                   Melhores FDSM - 8º Período D





          

Nenhum comentário: