24 de fevereiro de 2015

FDSM investe em Biblioteca Virtual para Alunos


A Faculdade de Direito do Sul de Minas, com a finalidade de ampliar o seu acervo bibliográfico e levar inovação, praticidade e mobilidade aos seus alunos, agora conta com uma Biblioteca Virtual. Complementando a Biblioteca Física da instituição, composta por 19.324 exemplares e 7.150, agora os estudantes terão acesso digital a cerca de 8 mil obras literárias das principais editoras do Brasil.

A Biblioteca Virtual da FDSM é composta por acervos de duas grandes empresas da categoria: a Minha Biblioteca, formada pelo conjunto das editoras Saraiva e Atlas, e Editora LTr.

A Minha Biblioteca é uma única plataforma onde as editoras oferecem acesso online a um extenso acervo de livros técnicos, científicos e profissionais de qualidade nacionalmente reconhecida. Ela oferece acesso a mais de 5.030 livros de diversas áreas do conhecimento.  

Já no caso da Editora  LTr, os alunos  terão um acervo de centenas de  obras, onde poderão consultar  sempre a última edição lançada.  São mais de 2.400 obras digitalizadas organizadas por categorias como: Administração de Pessoal, Direito Civil, Direito Coletivo, Direito Constitucional, Direito do Trabalho, Direito Internacional, Direitos Humanos, Legislação Mercosul, Obras de Interesse Geral, Previdência Social, Processo Civil, Religiosos, Revista da Academia Nacional de Direito do Trabalho, Revista da Previdência Social (ano 1998 a 2015), Revista do Ministério Público do Trabalho, Revista do TRT da 2ª Região, Revista LTr (anos 1998 a 2015) e Segurança e Saúde no Trabalho.  

Segundo o analista de TI da FDSM, Virgínio de Souza, o acesso à Biblioteca Virtual se dará através do Portal do Aluno. “Com a Biblioteca Virtual o acesso é a qualquer hora e lugar, inclusive pelo celular. Há possibilidade de realizar pesquisas, fazer uma leitura confortável em tela cheia, copiar e colar partes dos textos, fazer destaques no texto, citação automática, anotações e compartilhamento das anotações. Outra grande vantagem será o acesso de diversos usuários ao mesmo livro simultaneamente e sistema de busca, similar ao Google”, explicou.

“Todos os nossos investimentos são sempre no sentido de potencializar a qualidade de ensino e a estrutura oferecida aos alunos. Por isso estamos sempre avançando, e a Biblioteca Virtual é uma destas ações. Em todos os seus processos, a FDSM tem como foco oferecer inovação e excelência aos nossos alunos, para que eles tenham a melhor formação”, destacou o diretor da FDSM, Rafael Simões.

O acesso a Biblioteca Virtual da FDSM é exclusivo para alunos e pode ser realizado pelo site da FDSM (www.fdsm.edu.br)/ no link do Portal do Aluno.

Nenhum comentário: