16 de maio de 2015

FDSM realiza palestras sobre Direito nas escolas da região


                          Palestras da FDSM são ministradas para estudantes de Pouso Alegre e região. 



Para levar informações sobre o Direito e as diversas possibilidades de carreiras jurídicas, bem como conscientizar sobre a importância da escolha profissional, a Faculdade de Direito do Sul de Minas promove durante o ano todo palestras aos estudantes do ensino médio de escolas públicas e particulares de Pouso Alegre e região.

Neste ano já foram realizadas palestras nas cidades de Borda da Mata, Cachoeira de Minas, Conceição dos Ouros, Estiva, Heliodora, Paraisópolis, Pouso Alegre, Itajubá, Ipuina, Natércia, Santa Rita do Sapucaí, São Sebastião da Bela Vista, Silvianópolis e Tocos do Mogi. Além das visitas, a FDSM também recebe os alunos na instituição. 

As palestras são realizadas pelo Prof. Carlos Alberto Conti Pereira. De forma descontraída ele fala sobre o Direito e cita exemplos de ex-alunos de grande sucesso profissional que já passaram pela instituição. “A escolha profissional é um dos pontos mais destacados durante as apresentações. Assim abordamos aspectos sobre o Direito e o futuro profissional de maneira divertida, utilizando exemplos do cotidiano dos alunos”, afirmou.

A Escola Estadual Dr. Delfim Moreira, em Santa Rita do Sapucaí, recebeu na última quarta-feira, dia 13, a equipe da FDSM para palestra aos alunos. Segundo a professora Salete Laranjo Silva, o evento foi muito produtivo. “O esclarecimento sobre carreiras profissionais é fundamental para o aluno. E a FDSM, avaliada com nota máxima pelo MEC, conceito 5, é sinônimo de qualidade e uma excelente opção para aqueles que querem ingressar no Direito”, afirmou ela. 

Segundo a estudante Sabrina Maria Jesus Faria, que cursa o 3º ano na Escola Estadual José Thomas Cantuário Júnior, em Tocos do Mogi, a palestra da FDSM trouxe esclarecimentos relevantes aos alunos, demonstrando o quanto é importante a decisão da carreira profissional. “A iniciativa da Faculdade de Direito contribuiu para ampliarmos os nossos conhecimentos sobre mais uma opção para a nossa futura vida profissional”, disse.  

Para o diretor da FDSM, Prof. Rafael Simões, a iniciativa de levar até as escolas públicas e privadas informações sobre carreiras e o futuro profissional é também uma forma de incentivo aos estudos. “O jovem precisa ser motivado a buscar sempre o melhor para sua vida. Uma boa educação e a escolha certa da profissão são fundamentais para o sucesso. Independente de ser o Direito ou não, desejamos levar informação até eles, contribuindo para que decidam com mais segurança sobre a carreira que irão seguir. E que sejam felizes em suas escolhas”, disse.      
         
Para agendamento das palestras da FDSM, o contato pode ser feito pelo telefone: (35) 3449-8124 ou pelo e-mail: comercial@fdsm.edu.br/ www.fdsm.edu.br 

Nenhum comentário: