15 de junho de 2015

Alunos da FDSM fazem grande doação de leite para o Hospital Samuel Libânio

O sucesso do 17º Congresso Jurídico da Faculdade de Direito do Sul de Minas gerou uma importante ação social para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio. Durante o mês de maio foram doados pelos alunos um total de 924 litros de leite integral no ato das inscrições para o evento. A entrega do material aconteceu na manhã da última segunda-feira, dia 15 de junho, e foi acompanhada pelo diretor da FDSM e presidente da FUVS (Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí), Rafael Simões, a diretora executiva da FUVS, Sílvia Regina Pereira da Silva, funcionários de ambas as instituições e alunos da FDSM.

Para o professor Rafael Simões a mobilização dos alunos da FDSM é uma demonstração de interesse para com ações de cunho social. "Agradeço imensamente os alunos da FDSM pela solidariedade. Fico extremamente orgulhoso em saber que estamos formando profissionais conscientes, solidários e que entendem a necessidade de se pensar no coletivo, ajudar a quem precisa. É importante ver a sociedade se mobilizando em prol do nosso Hospital, que luta todos os dias para oferecer um atendimento de qualidade à população", ressaltou.

Segundo a diretora executiva da FUVS, Sílvia Regina Pereira da Silva, é importante o envolvimento das instituições em projetos voltados para a responsabilidade social. “É com muita alegria que recebemos a doação dos alunos da Faculdade de Direito numa ação organizada por eles e de muita importância para o nosso hospital. Eles estão de parabéns”, disse.

A acadêmica da FDSM, Bruna Gomes Müller, acompanhou a entrega das doações. “Esta iniciativa foi uma oportunidade para que os alunos dessem sua contribuição para o Hospital. Espero que possamos fazer outros trabalhos em prol da comunidade. Que novas ações possam prosperar para fazermos o bem a quem realmente necessita”, enfatizou.

A integração dos acadêmicos com manifestações de solidariedade é um diferencial que vale muito para a formação profissional, disse o aluno Leonardo Siqueira, que também acompanhou a entrega dos leites. “Com esta ação beneficente, a faculdade agrega valores sociais importantes no âmbito do Direito”, afirmou ele.

De acordo com a Professora Ana Carolina de Faria Silvestre Rodrigues, gestora do Núcleo de Extensão da FDSM, setor responsável pela organização do Congresso Jurídico e pelo recebimento das doações, o profissional do Direito deve ser mais do que um conhecedor de leis, mas sim uma pessoa sensível ao outro e que se perceba parte integrante e fundamental da comunidade. “Ações como esta são importantes porque ajudam a cultivar uma cultura de responsabilidade social entre os alunos, que se tornarão, em breve, profissionais do Direito responsáveis e atuantes na esfera social. Para além, contribuem com o nosso Hospital Samuel Libânio, que atende a toda a região. Trata-se de uma corrente do bem, em que todos os participantes se enriquecem”, completou.


Segundo a diretoria executiva da FUVS, o Hospital tem um consumo diário de 140 litros de leite, e o volume de doações feitas pelos alunos suprirá a demanda por até 10 dias. A economia gerada pelas doações proporcionará investimentos em outras áreas, para o bem-estar dos pacientes.

As fotos abaixo são da Ascom FUVS:









Nenhum comentário: