9 de julho de 2015

FDSM firma parceria com a Escola do Legislativo de Pouso Alegre para realização da Gincana do Saber Regional

              Prof. Rafael Simões, Madu Macedo, Prof. Elias Kallás Filho, Mônica Fonseca Franco, Mateus Hope e Tatiana Rezende.


Na última terça-feira, dia 07 de julho, a FDSM (Faculdade de Direito do Sul de Minas) firmou parceria com a Escola do Legislativo Professor Rômulo Coelho para a realização da Gincana do Saber Regional. O diretor da FDSM, Prof. Rafael Simões, e o coordenador científico de pós-graduação, Prof. Elias Kallás Filho, participaram de uma reunião na Câmara Municipal de Pouso Alegre para oficializar a participação da Faculdade no evento, que acontecerá no próximo mês de novembro.

A Gincana Regional do Saber Regional é um projeto desenvolvido pelas Câmaras de Pouso Alegre, Carvalhópolis e São Lourenço. No momento 35 câmaras já estão inscritas e irão selecionar em seus municípios, entre escolas públicas e particulares, dois alunos do ensino fundamental II  e um professor orientador para representar a respectiva cidade na gincana, que acontecerá na Câmara Municipal de Pouso Alegre.

Uma das iniciativas da FDSM para contribuir com a realização do evento foi a doação de três tablets para a premiação dos vencedores na Gincana. “Para nossa instituição é sempre uma alegria apoiar ações que valorizam a educação, especificamente, o ensino do Direito e da política no país. Atualmente vivemos uma realidade política onde os jovens precisam estar atentos aos acontecimentos. É através dessas ações que iremos transmitir os conhecimentos necessários para a formação de pessoas críticas e com iniciativa para a transformação de uma sociedade mais justa”, destacou o diretor Prof. Rafael Simões.

Os alunos do curso de Mestrado em Direito da FDSM participarão da elaboração das perguntas e validação das mesmas a serem trabalhadas em torno do tema “Constituição Federal”. Para a preparação da Gincana, o livro Constituição em Miúdos, distribuído pelo Senado Federal, servirá de apoio para consulta dos acadêmicos.

Segundo a diretora da Escola do Legislativo, Madu Macedo, a Gincana do Saber Regional é um projeto muito importante para a educação cidadã dos jovens. “É muito gratificante ver os estudantes aprendendo sobre os direitos e deveres constitucionais, e principalmente valorizar a participação política para a efetivação dos direitos, e construção da sociedade em que vivemos”, disse.  

Para a acadêmica da FDSM e membro da Escola do Legislativo, Mônica Fonseca Franco, a parceria com a Faculdade é  muito positiva para ambas  as instituições. “Essas instituições têm o compromisso com a educação cidadã e a disseminação do conhecimento dos direitos do cidadão, que será trabalhado por meio da Constituição Federal, tema da Gincana do Saber Regional. Agradecemos o patrocínio da Faculdade de Direito por meio do diretor, Prof. Rafael Simões, e o apoio de sempre do Prof. Dr. Elias Kallás Filho, responsável pela inserção social do mestrado na gincana”, completou.

*Com informações da Escola do Legislativo 

Nenhum comentário: