14 de agosto de 2015

Mestrado da FDSM abre inscrições para o Processo Seletivo 2016

  A FDSM receberá inscrições para o Processo Seletivo do Mestrado 2016 até 24 de outubro. 



A FDSM está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2016 do curso de Mestrado. Serão oferecidas 30 vagas, e as inscrições poderão ser feitas através do site: www.fdsm.edu.br .O curso é reconhecido pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e define como seu objetivo a pesquisa sob uma visão sofisticada dos grandes temas do Direito na contemporaneidade. Apresenta como área de concentração o eixo comum Constitucionalismo e Democracia, sustentado em duas linhas de pesquisa: Efetividade dos Direitos Fundamentais Sociais e Relações Sociais e Democracia. É destinado a profissionais de carreiras jurídicas ou áreas afins, bem como estudantes de Direito que concluirão o curso em 2015.

Segundo o coordenador científico e de pós-graduação da FDSM, Prof.Dr. Elias Kallás Filho, a qualidade do curso de Mestrado já é reconhecida em várias regiões do Brasil. “O Mestrado da FDSM tem recebido alunos de todas as regiões do Brasil e de todas as carreiras jurídicas (professores, advogados, juízes, promotores, delegados, procuradores, defensores, tabeliães...), de bachareis recentes a profissionais experientes. Em comum, todos eles reconhecem a qualidade do curso e a relevância da área de concentração, que oferecem condições para o desenvolvimento de pesquisas de alto nível, com sensível aperfeiçoamento profissional”, disse.

O magistrado Sérgio Santos Melo, juiz federal na 1ª Vara Federal de Varginha, é um dos alunos do curso de Mestrado da FDSM. Segundo ele, os conhecimentos adquiridos no curso aperfeiçoaram sua atuação profissional. “Fiquei muito satisfeito com a estrutura curricular do curso. Após vários anos de advocacia, de magistratura e de docência no ensino superior, sentia a necessidade de aprofundar meus conhecimentos sobre as novas questões que surgiram no mundo jurídico nos últimos anos. Assim, principalmente no que tange à hermenêutica jurídica, à teoria da decisão judicial, à filosofia política e à teoria do Estado, posso afirmar que me tornei um magistrado mais completo”, disse.

A ex-aluna Cláudia Martins Graça, que atua como Técnica em Assuntos Educacionais no Departamento de Legislação e Normas da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da UFAM (Universidade Federal do Amazonas), também se diz satisfeita com a formação obtida na FDSM. “O mestrado da FDSM foi muito importante para a minha carreira. O nível do corpo docente, as discussões em sala de aula e os trabalhos realizados proporcionaram-me a oportunidade de conhecer o Direito de forma mais abrangente, de modo a compreender melhor suas características históricas, dogmáticas e científicas”, afirmou.

Para Matheus Magnus Santos Iemini, advogado e professor na FUMESC (Fundação Machadense de Ensino Superior e Comunicação), o nível de excelência do mestrado da FDSM aprimorou sua qualificação profissional. “Iniciei o Mestrado com a intenção de aprimorar o conteúdo didático e pedagógico para exercer a docência. A formação obtida na FDSM acrescentou não somente na docência, quanto no próprio exercício da advocacia. Com professores que são referências nacionais e internacionais em suas respectivas áreas, extremamente didáticos e sempre prontos a esclarecer quaisquer dúvidas”, declarou.

O prazo das inscrições para o Processo Seletivo do Mestrado vai até o dia 24 de outubro, e toda a documentação solicitada no edital deverá ser entregue na mesma data.  Mais informações na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Direito pelo telefone: (35) 3449 – 8106 ou e-mail ppgd@fdsm.edu.br. 

Nenhum comentário: