29 de setembro de 2015

FDSM promove Oficina de Redação para estudantes do ensino médio

Alunos que participaram da Oficina de Redação da FDSM.

As professoras Cláudia e Ana Carolina.

Estudantes presenteados com camisetas da FDSM durante sorteio ao final da palestra. 

Finalizando a Semana de Responsabilidade Social da FDSM (Faculdade de Direito do Sul de Minas), cerca de 130 estudantes do ensino médio participaram da Oficina de Redação promovida pela instituição na sexta-feira, dia 25 de setembro. O evento aconteceu no Salão Nobre, e foi ministrado pelas professoras Ana Carolina de Faria Silvestre Rodrigues, gestora do Núcleo de Extensão da Faculdade, e Cláudia Maria Rosa, docente do Colégio Intelecto, SESI e Cursinho Pré-Vestibular Municipal de Pouso Alegre.

Durante a oficina os alunos tiveram acesso a diversas técnicas de produção de textos, orientações gerais e dicas para o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e vestibulares. Ao final foi realizado sorteio de camisetas da FDSM e servido um delicioso lanche para os estudantes.

Convidada pela FDSM para o evento, a professora Cláudia destacou a importância da Oficina de Redação para os estudantes que estão se preparando para o ENEM e vestibulares, e também parabenizou a faculdade pela iniciativa. “Esse evento é uma valiosa oportunidade para revisão de conteúdo, porque faltam poucas semanas para o ENEM. Os estudantes precisam aprimorar cada vez mais as técnicas de escrita, e muitos deles têm poucos recursos para isso. A Faculdade de Direito do Sul de Minas está de parabéns pela iniciativa”, disse. 

Para o aluno Matheus Carlos da Silva Gomes, do SESI, a Oficina de Redação da FDSM superou expectativas. “Foi muito proveitoso para todos nós, pelo conteúdo extremamente rico que nos foi transmitido. Ter uma boa redação é importante não somente para o ENEM e vestibular, mas para tudo o que formos realizar, já que precisamos nos comunicar bem em todas as áreas da nossa vida. Gostei muito do evento, saio satisfeito da FDSM”, afirmou.

A aluna Suellen Rosa, da Escola Estadual Monsenhor José Paulino, destacou a importância da oficina para o ingresso em instituições de ensino superior de qualidade. “Uma boa redação é muito importante principalmente para o vestibular, porque é uma maneira de ingressarmos em boas faculdades. E a palestra de hoje mostrou o quão essencial é saber escrever um bom texto, utilizando as técnicas de forma correta. Valeu muito a pena, agradeço a Faculdade de Direito do Sul de Minas pela oportunidade”, concluiu. 

A professora Ana Carolina ressaltou o sucesso do evento. “A Oficina de Redação foi um sucesso! Gostaria de agradecer a professora Cláudia por ter aceito o nosso convite, e pela dedicação à concretização dessa iniciativa. Tenho certeza de que os alunos se beneficiaram muito, e se sentiram acolhidos na FDSM”, disse. 

De acordo com o diretor da FDSM, Rafael Simões, a instituição deverá intensificar as ações educacionais de responsabilidade social junto à comunidade. “A Faculdade sempre esteve de portas abertas à comunidade, mas desejamos que isso se intensifique. Estamos nos planejando para que mais encontros com este aconteçam em nossa instituição, dando a oportunidade de aprendizado sobre diversos conteúdos a centenas de alunos de Pouso Alegre e região. A boa preparação para o vestibular e ENEM é o primeiro passo para uma formação de qualidade. E a FDSM, cumprindo seu papel de instituição de ensino superior comprometida com a sociedade, quer participar e contribuir para o sucesso dos nossos estudantes”, concluiu.

Nenhum comentário: