23 de setembro de 2015

FDSM realiza Simpósio sobre Direito Previdenciário










No dia 19 de setembro ocorreu na FDSM (Faculdade de Direito do Sul de Minas) o CIX Simpósio de Direito Previdenciário, ministrado pelo Prof. Me. Amauri Ludovico dos Santos e pelo advogado Sergio Henrique Salvador. O evento contou com a participação da presidente da 24ª Subseção da OAB, Waldete Kalil Homse, do Conselheiro Subseccional Luiz Carlos dos Reis, e de cerca de 200 acadêmicos da FDSM. Após o Simpósio, foram realizados sorteios de livros.

De acordo com o coordenador e idealizador do evento, Prof. Me. Amauri Ludovico dos Santos, o objetivo foi levar aos alunos e à comunidade esclarecimentos sobre o Direito Previdenciário, especialmente no que se refere às novas regras. “Inúmeras dúvidas têm surgido sobre as novas regras relacionadas à previdência social. E o motivo principal deste simpósio foi levar aos alunos e a comunidade em geral as possibilidades constitucionais e jurídicas de poder buscar o Poder Judiciário para reverter questões ligadas à esfera administrativa”, esclareceu.

O advogado Sergio Henrique Salvador falou sobre a importância da discussão do tema Direito Previdenciário. “Esse evento traz informações elevadíssimas não somente para a comunidade acadêmica e jurídica, mas para a própria região de Pouso Alegre. Quando falamos de Direito Previdenciário estamos falando de cidadania, levando informações aos cidadãos. Isso é muito importante, porque a mudança é contínua. Os direitos dos aposentados, pensionistas e trabalhadores sempre estão em constante evolução. E a Faculdade está de parabéns por abrir as suas portas à comunidade para discutir esse tema. É motivo de muito orgulho participar desse evento", disse Sergio.

A presidente da 24ª Subseção da OAB/Pouso Alegre, Waldete Kalil Homse, elogiou a iniciativa da FDSM. “Quero parabenizar a FDSM e o professor Amaury por essa iniciativa. Trata-se de um tema atual e de interesse de todos. E a escolha do Dr. Sérgio para a palestra foi muito acertada, ele é uma pessoa renomada e de alto conhecimento da matéria de Direito Previdenciário”, disse. 

Para o acadêmico Alfredo Fariam do 10º Período B, a palestra foi de grande valia para os alunos. "Foi uma oportunidade de nos aprofundarmos sobre questões relacionadas ao tema previdência, haja vista que o Direito Previdenciário ganha cada vez mais importância em nossa sociedade, devido às mudanças que estão acontecendo. São eventos como este que engrandecem e incorporam o saber jurídico do aluno, preparando-o e tornando-o mais capaz de enfrentar os problemas vindouros. Parabéns à FDSM por nos proporcionar este simpósio”, concluiu. 

Nenhum comentário: