11 de setembro de 2015

FDSM recebe Senador Ronaldo Caiado para palestra

Senador Ronaldo Caiado falará sobre os problemas políticos e econômicos do Brasil. 

“Os problemas políticos e econômicos do Brasil” é o tema da palestra que será proferida pelo senador Ronaldo Caiado (DEM) na manhã do próximo dia 18 de setembro, na Faculdade de Direito do Sul de Minas (FDSM). O evento fechará a Semana de Responsabilidade Social promovida pela instituição entre os dias 14 e 17 de setembro, em que alunos do ensino médio participarão de oficinas temáticas gratuitas para o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).

Segundo o diretor da FDSM, Rafael Simões, a palestra pretende reunir estudantes e professores, além de empresários, autoridades, representantes de associações e entidades de classe e toda a comunidade de Pouso Alegre e região. “Será um evento para uma ampla reflexão sobre os problemas atuais do nosso país. A academia não pode se esquivar de um debate político diante do atual contexto econômico, político e social do Brasil. Convido toda a população para estar conosco neste evento”, destacou.

A palestra será aberta ao público, e acontecerá na manhã do dia 18, próxima sexta-feira, a partir das 9h no Salão Nobre da FDSM – Av. Dr. João Beraldo, 1075 - Centro. Mais informações pelo telefone 35 3449-8122 ou e-mail ascom@fdsm.edu.br .

Quem é o Senador Ronaldo Caiado   
Senador da República pelo estado de Goiás, foi deputado federal por cinco mandatos; médico e produtor rural. Fundador da União Democrática Ruralista (UDR). Em 1989 disputou a Presidência da República.

É presidente do DEM no Estado de Goiás e vice-presidente nacional do Democratas. Atualmente, ocupa a liderança do Democratas no Senado Federal e da Minoria no Congresso Nacional. Autor e relator de vários projetos relevantes na Câmara dos Deputados. Foi presidente de CPI, de Comissões Externas e da Comissão Permanente de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural na Câmara dos Deputados. É autor da PEC 454/2009 criando a carreira de Médico de Estado que está pronta para ser votada na Câmara dos Deputados. A mesma PEC foi reapresentada no Senado Federal.

Segundo o DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar), Ronaldo Caiado integra, desde 1999, o seleto grupo de parlamentares mais influentes do Congresso Nacional. Está, portanto, pela 15ª vez consecutiva, na relação dos maiores líderes do Congresso Nacional na atualidade. 

Um comentário:

Anônimo disse...

É isso aí. Quero ver o Caiado em Pouso Alegre. Senador dos mais combativos.