18 de setembro de 2015

Palestra com Senador Ronaldo Caiado na FDSM é sucesso de público


O deputado federal Bilac Pinto, Ana Simões, o senador Ronaldo Caiado e o diretor da FDSM, Rafael Simões.

O senador falou sobre os problemas políticos e econômicos do Brasil.

Cerca de 800 pessoas prestigiaram o evento.

O diretor Rafael Simões, o deputado federal Bilac Pinto e o senador Ronaldo Caiado com alunos da FDSM.

O diretor da FDSM, Rafael Simões.

Ronaldo Caiado, Luiz Otávio de Oliveira Rezende e Rafael Simões.

Mesa diretora dos trabalhos.

Cerca de 800 pessoas lotaram o Salão Nobre da Faculdade de Direito do Sul de Minas na manhã de sexta-feira, 18, para a palestra “Os problemas políticos e econômicos do Brasil”, com o Senador Ronaldo Caiado. Participaram do evento lideranças políticas de Pouso Alegre e região, empresários, representantes de entidades e associações, profissionais liberais, estudantes da FDSM e membros da comunidade em geral. A mesa diretora dos trabalhos foi composta pelo diretor da Faculdade de Direito do Sul de Minas, Rafael Simões, os deputados federais Bilac Pinto e Carlos Melles, os deputados estaduais Dalmo Ribeiro e Dinis Pinheiro, o coordenador financeiro da FDSM, Luiz Otávio de Oliveira Rezende, o vice-prefeito de Pouso Alegre, Mário Lúcio Matozzo, o vice-reitor da Universidade do Vale do Sapucaí, Benedito Afonso Pinto Junho, o coordenador científico e de pós-graduação da FDSM, Elias Kallás Filho, o promotor de Justiça Décio Monteiro Moraes, o chefe do 17º Departamento de Polícia Civil, delegado João Euzébio Cruz e o prefeito de Santa Rita do Sapucaí, Jefferson Gonçalves Mendes.

Abrindo o evento, o diretor da FDSM, Rafael Simões, destacou a importância de se discutir a situação política e econômica do Brasil no ambiente acadêmico de Direito. “Quero agradecer a todos que estão aqui conosco, prestigiando este evento cívico. Estamos em uma faculdade de Direito, e aqui é o foro mais competente para se discutir política. Porque aqui estamos formando alunos para o Direito, e discutir Direito significa discutir política. Vivemos em um estado democrático de Direito, e o conceito de estado nada mais é do que o de uma nação politicamente organizada. Se nós não assumirmos os espaços que nos são devidos como pessoas de bem e honradas, eles serão assumidos por outros. Temos que estar todos juntos para retomarmos o crescimento do nosso país”, disse.

Durante a palestra, Ronaldo Caiado falou sobre os problemas políticos e econômicos instalados no Brasil durante o governo do PT. “Aqui eu sei que falo para líderes, e todos precisamos ter a consciência de que devemos lutar contra esse governo corrupto. Hoje vivemos a governança da corrupção, não há compromisso com o povo. Eles simplesmente utilizam a estrutura do governo para enriquecimento, este é o projeto que temos que enfrentar. O PT quebrou o Brasil na irresponsabilidade. Temos que ter sempre coragem para o debate, para a luta por um Brasil decente”, disse.

O vice-prefeito de Pouso Alegre, Mário Lúcio Matozzo, elogiou o evento. “Acho que a vinda do senador Ronaldo Caiado a Pouso Alegre foi de extrema valia para Pouso Alegre e região, o evento foi excelente. Todos nós devemos participar ativamente da política do nosso país. E como médico eu posso dizer que, especialmente a classe médica, tão massacrada por esse governo, deve se posicionar, discutir e se unir cada vez mais para lutarmos por soluções para o nosso  país”, disse.

O pró-diretor de Extensão Comunitária do Inatel (Instituto Nacional de Telecomunicações), professor Wander Wilson Chaves, destacou a importância da discussão proposta pelo evento no atual contexto econômico e político do Brasil. “Foi um momento importante de reflexão para todos nós. Vivemos uma situação extremamente delicada no campo econômico e político, e estes apontamentos do senador Ronaldo Caiado contribuem para que tenhamos um direcionamento e possamos trabalhar cada vez mais por um país mais justo e equilibrado socialmente”, disse.

Para a estudante Jussara de Cesaro, aluna da FDSM, a Faculdade está de parabéns pela iniciativa. “A Faculdade trouxe um dos maiores líderes políticos da atualidade, e foi uma grande honra poder ouvi-lo. Nós, estudantes de Direito, pela formação que escolhemos, devemos ter a consciência política de somos formadores de opinião e precisamos lutar por mudanças no nosso país. E posso dizer que somos privilegiados pela oportunidade de termos em nossa faculdade eventos deste nível. Parabéns, FDSM”, concluiu.

Nenhum comentário: