30 de novembro de 2015

Acadêmicos da FDSM participam de oficina sobre Direito e Sustentabilidade


                                                         Alunos participantes da Oficina. 


                                         Profª Renata N. Gomes e Profº Carlos Aberto Conti Pereira 
                                                             distribuíram os alunos em grupos para a oficina.
                                                              


                                        Grupo de alunos desenvolve trabalho durante a oficina.


                                               Alunos debatem sobre o conteúdo do trabalho. 


“Direito e Sustentabilidade - teoria e prática da relação” foi o tema debatido durante a oficina realizada pelo professor Carlos Alberto Conti Pereira e a professora Renata Nascimento Gomes, no sábado, 21 de novembro. Cerca de 50 alunos participaram da atividade, que teve como objetivo debater  assuntos relacionados ao tema.     
    
Segundo o professor Conti, o conteúdo da oficina  mostrou  que  existe necessidade de um trabalho melhor de fiscalização por parte  do Estado, melhor conscientização da população  sobre as ferramentas  que o direito já possui  para atuar na área ambiental e maior envolvimento com as questões ambientais. “O conceito de desenvolvimento sustentável, apresentado ao mundo em 1987 pelo relatório Nosso Futuro Comum,  nos ensina que uma atividade deve ser ambientalmente  correta, economicamente viável  e socialmente justa, incluindo o respeito aos aspectos culturais de cada região, ao mesmo tempo para ser considerada sustentável”, acrescentou.    

Segundo a acadêmica Mariana de Camargo, a realização da atividade mostrou um pouco mais sobre as ações de conscientização da sociedade em prol do meio ambiente. “A preservação é uma questão que não diz respeito somente a um determinado grupo, mas a todos nós enquanto sociedade”, disse.                
Para o aluno João Ribeiro de Carvalho, a atividade foi inovadora e mostrou a importância do tema trabalhado. “Diante de fatos ocorridos recentemente, como o desastre ambiental em Mariana, a Sustentabilidade Ambiental está sendo muito debatida pela sociedade. Espero que outras atividades sejam realizadas com a mesma finalidade, pois além do conhecimento obtido, debatemos diversas questões e ampliamos os nossos conhecimentos”, concluiu.

Nenhum comentário: