30 de novembro de 2015

FDSM recebe alunos das cidades de Silvianópolis e Santa Rita do Sapucaí para oficinas sobre Vocação Profissional

                                                   Alunos da Escola Estadual Sinhá Moreira. 



                                                Alunos da Escola Estadual Magalhães Carneiro.



Nos dias 11 e 18 de novembro a FDSM ( Faculdade de Direito do Sul de Minas) recebeu os alunos do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Magalhães Carneiro, da cidade de Silvianópolis, e Escola Estadual  Sinhá Moreira, de Santa Rita do Sapucaí para visita à instituição. Os estudantes participaram da oficina “Vocação e Profissão: O que vou ser para crescer?”, atividade integrante do projeto de Responsabilidade Social da FDSM.  Cerca de 60 alunos estiveram presentes e debateram sobre vocação e a importância da escolha de uma profissão.  

Pela segunda vez em visita à FDSM, a diretora da Escola Estadual Magalhães Carneiro, Profª. Maria Lúcia de Pádua Rodrigues, falou sobre a oportunidade oferecida pela faculdade aos alunos. “Essa atividade motiva os nossos alunos a buscarem a realização dos seus sonhos, cursarem uma boa faculdade. Agradeço à FDSM pelo trabalho desenvolvido com eles”, afirmou. 

A aluna Letícia de Camargo Alves gostou da atividade. “O interessante na oficina é a maneira de integração dos professores com a gente. É cativante, traz realmente uma motivação que impulsiona a sermos persistentes nos objetivos e vencedores”, disse.

Acompanhando os alunos da Escola Estadual Sinhá Moreira, a professora Myrla Salete Faria Brandão também falou sobre a  oficina. “Os estudantes precisam entender que o curso superior agrega muito para a vida profissional, são adquiridos conhecimentos que se expandem ao longo da carreira. É importante esse trabalho voltado para o lado vocacional e a formação dos alunos. A partir de 2016, nossa escola tem planos para implementar um projeto similar, e iremos focar esse contexto vocacional desde o  1º ano  do Ensino Médio”,  acrescentou.

A estudante Ariele Gomes Marques conta que, assim como seu pai,  pretende seguir a carreira jurídica. “Meu pai trabalha na Polícia Civil como detetive, sua profissão e a carreira que construiu ao longo desses anos me incentivaram a cursar Direito. É uma escolha que já tenho definida, e essa oficina só veio para somar conceitos em relação a minha vocação  profissional”, destacou.

As oficinas vocacionais são ministradas pelos professores Carlos Alberto Conti Pereira e Renata Nascimento Gomes. Para a professora, as atividades trazem um significado ativo na conquista dos sonhos, sucesso e felicidade dos estudantes. “Durante as nossas palestras e conversas com esses alunos procuramos mostrar que o importante é a vocação, ou seja, o amor por aquilo que se tem vontade de fazer como profissional. As pessoas que optam pela profissão certa serão mais felizes, e como consequência virão as conquistas e o sucesso ao longo da carreira. Essa é a mensagem que trabalhamos durante as oficinas”, explicou.

Escolas interessadas em receber palestras da FDSM ou realizar visitas à instituição devem entrar em contato pelo telefone (35) 3449-8124. www.fdsm.edu.br .



Nenhum comentário: