17 de novembro de 2015

Inscrições abertas para o curso de Extensão em Direito Processual do Trabalho da FDSM

                                                                Prédio Sede da FDSM.


A partir do dia 16 de novembro a FDSM (Faculdade de Direito do Sul de Minas) abre inscrições para o curso de Extensão em Direito Processual do Trabalho. O curso é destinado a alunos de Direito, egressos e advogados, bem como profissionais que utilizam a legislação trabalhista em suas atividades. As vagas são limitadas, e a previsão de início das aulas é no dia 12 de fevereiro, com encontros quinzenais nas sextas-feiras, no período da noite, e aos sábados, no período da manhã.

O curso de Extensão em Direito Processual do Trabalho contará com corpo docente integrado por mestres e doutores de renomadas instituições de ensino superior do país. Será coordenado pelo Dr. Paulo Eduardo Vieira de Oliveira, professor da Graduação e Mestrado da FDSM, professor livre-docente em Direito do Trabalho pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), professor do Departamento de Direito do Trabalho e da Seguridade Social da Faculdade de Direito da USP e Juiz Federal do Trabalho.  

“Este curso tem como objetivo a análise e discussão sobre questões polêmicas e os aspectos principais de diversos institutos do Direito do Trabalho. Visa possibilitar aos profissionais da área jurídica a atualização sobre temas relevantes do Direito do Trabalho”, destacou o coordenador. Além dele, os juristas que ministrarão as aulas são: Dr. Daniel Petrin, Dr. Fábio Augusto Branda, Dr. Jorge Luiz Souto Maior e Dr. Otávio Pinto e Silva. 

O conteúdo programático conta com os seguintes temas: Organização da Justiça do Trabalho e Princípios do Direito Processual do Trabalho; Acesso à Justiça / Jus Postulandi / Ação Trabalhista / Espécies; Partes e Procuradores no Direito Processual do Trabalho / Ação Trabalhista: Individual e Coletiva; Petição inicial Trabalhista / Requisitos, condições e elementos; Audiência Trabalhista/ Ritos Ordinário e Sumaríssimo; Defesa do Réu / Exceção, contestação e reconvenção; Ônus da prova e meios de prova no Direito Processual do Trabalho; Sentenças e embargos de declaração no DPT; Teoria Geral dos recursos no Direito Processual do Trabalho / Recurso Ordinário; Recursos no Processo do Trabalho / Recurso de Revista e Agravos de Petição e de instrumento / Recurso Adesivo; Execução Trabalhista / Princípios da execução / Liquidação de sentença / Formas e Peculiaridades; Execução Trabalhista: Responsabilidade / Penhora / Atos de alienação; Tutela antecipada e Medidas Cautelares no Direito Processual do Trabalho. 

Mais informações sobre o curso de Extensão em Direito Processual do Trabalho da FDSM: (35) 3449-8124 / e-mail: comercial@fdsm.edu.br .

Nenhum comentário: