17 de novembro de 2015

Turmas de 1995 da FDSM promovem Encontro de Ex-Alunos


                                      Ex-alunos durante encontro na FDSM após 20 anos da formatura. 



                                             Formandos de 1995 - Turma Prof. Angelo Guersoni. 



Após 20 anos de formados, os egressos das Turmas de 1995 “Professor Angelo Guersoni” se reuniram no sábado, 14 de novembro, para um encontro na FDSM (Faculdade de Direito do Sul de Minas). Os ex-alunos foram recebidos pelo diretor da instituição, Prof. Rafael Simões, e presenteados com uma camiseta personalizada especialmente para o evento. Após,  assistiram ao vídeo institucional da Faculdade, percorreram suas instalações e viram de perto as melhorias, inovações  e a evolução da instituição no decorrer desses anos.

“É uma honra recebê-los em nossa instituição. Digo isso, porque também sou ex-aluno, como vocês. Fico comovido quando presencio momentos como esse. Relembro toda a trajetória que também vivi dentro da FDSM e meus oito anos na direção. Vocês observaram que muitos avanços aconteceram, tanto na estrutura física quando de ensino. Neste ano de 2015, tivemos a honra de receber o conceito máximo na avaliação do MEC, nota 5. É maravilhoso receber ex-alunos que também dividem conosco as histórias de carreiras aqui construídas. Estaremos sempre de portas abertas para recebê-los, sintam-se sempre em casa e saibam que vocês são o nosso orgulho maior, sem vocês não fazemos história. Obrigado pela presença”,  disse o diretor, Prof. Rafael ao receber os alunos  na instituição.

O encontro das turmas surgiu com a iniciativa da ex-aluna Carolina Lemes Santos, ao recordar numa foto de formatura os bons momentos vividos  na instituição. “A ideia do encontro começou com a foto que localizei dos colegas. Publiquei no Facebook, e por ele, comecei a fazer os contatos. A notícia do encontro foi se repassando aos demais, e hoje estamos aqui realizando juntos esta grande festa. Estou muito feliz e emocionada por reencontrar essas pessoas maravilhosas que  fizeram parte de uma etapa tão importante na minha vida”, afirmou ela.
 
O advogado Alexandre Henrique Leite Gomes, que atualmente reside em Brasília/DF, tem no seu histórico profissional uma trajetória de atuação como consultor jurídico em grandes empresas, entre elas a ANVISA (Associação Nacional de  Vigilância Sanitária) e CBMAE (Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem). Também foi professor da UCB (Universidade Católica de Brasília), e atualmente possui um escritório de advocacia. “Maravilhoso e prazeroso reencontrar os amigos, saber que todos estão bem, estão felizes, e principalmente, que o tempo não  diminuiu nossa amizade. A Faculdade, que sempre nos  acolheu com muito carinho, me impressionou bastante com suas mudanças. Fiquei emocionado pela acolhida proporcionada por todos que dela fazem parte”, salientou o ex-aluno.

A egressa, Luciane Pimentel Nunes Galvão, atual Registradora do Cartório de Títulos e Documentos da Pessoa Jurídica, em Arinos /MG, também se alegrou ao encontrar os amigos dos tempos da faculdade. “A FDSM proporcionou a minha formação. Gratidão é o sentimento que tenho por essa instituição, e retornar aqui é emocionante. Ter a oportunidade de revigorar os contatos é indescritível”, disse.

A emoção também tomou conta da egressa Elaine da Rocha Barreiro. “O significado desse encontro mostra que existem verdadeiras amizades de pessoas especiais que estão hoje reunidas nessa sala. Pensei que nunca mais iria encontrar meus colegas. Cada um percorreu seu caminho, mas não se esqueceu do outro. Enfim, chegou o dia tão esperado, o nosso encontro. Data que também homenageamos aqueles que fizeram parte desta turma e se despediram de nós”, declarou emocionada.

Ação Social 

Terminando as festividades de comemoração ao encontro dos ex-alunos na FDSM, os egressos realizaram a entrega dos brinquedos que trouxeram para doação às 133 crianças do CIEM - Centro Educacional Infantil Municipal  Ismenia Vitta Reis,  localizado no Jardim Yara, em Pouso Alegre.  

Nenhum comentário: