17 de dezembro de 2015

FDSM promoverá 2º Intercâmbio Científico-Cultural em Portugal



                                              Acadêmicos participantes do Intercâmbio em 2014. 


A Faculdade de Direito do Sul de Minas, através do protocolo de cooperação com o Instituto Politécnico de Coimbra e a Universidade Autónoma de Lisboa, irá promover entre os dias 18 e 23 de julho o seu 2º Intercâmbio Científico-Cultural em Portugal. 

Com o tema central “Democracia, Mercado (s) e Sociedade Civil” o Intercâmbio irá contar com uma programação de cursos ministrados por grandes juristas portugueses. A atividade é destinada a alunos da Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e ex-alunos, que podem fazer suas inscrições até o dia 4 de março no Núcleo de Extensão da FDSM. Edital no site www.fdsm.edu.br. 

Segundo a gestora de Relações Interinstitucionais da FDSM, Ana Carolina de Faria Silvestre Rodrigues, o intercâmbio é uma experiência acadêmica e profissional da troca e experiências entre alunos e professores das instituições parceiras. “O tema geral da mobilidade é absolutamente atual, e está diretamente ligado ao cenário jurídico, cultural e econômico brasileiro. O corpo docente será composto por professores da Universidade Autónoma de Lisboa, do ISCAC, da Universidade de Coimbra e da Universidade Aberta. Durante uma semana os alunos terão a oportunidade de aprofundar os seus conhecimentos em Direito e, em relação com outras disciplinas, como a economia, de vivenciar a cultura portuguesa. A FDSM também oferecerá uma bolsa de estudos para um aluno da graduação que preencher todos os requisitos explicitados no edital da mobilidade”, declarou. 


Confira a Programação:

18 de julho (segunda-feira): 9h30 as 12h30: Democracia representativa, democracia participativa e deliberativa, democracia maioritária e democracia consociativa / 14h as 17h: Democracia e Sociedade Civil

19 de julho (terça-feira): 9h30 as 12h30: O mercado interno, um mercado institucional / 14h as 17h: Democracia de partidos: crise do sistema partidário e emergência de novos movimentos sociais.

20 de julho (quarta-feira): 9h30 as 12h30: Nacionalidade e mercado: vistos Gold e venda de nacionalidade / 14h as 17h: O mercado dos impostos: Ética dos Impostos.

21 de julho (quinta-feira): 9h30 as 12h30: O mercado e sociedade civil: terceiro sector e economia não mercantil / 14h as 17h: Seminário / Mesa redonda: A economia informal e o estado informal.

22 de julho (sexta-feira): 9h30 as 12h30: Programa Social /19h: Jantar de encerramento.

23 de julho (sábado): Regresso ao Brasil


Mais informações pelo telefone (35) 3449-8125 ou pelo e-mail extensao@fdsm.edu.br . Inscrições até 04 de março de 2016.

Nenhum comentário: