28 de janeiro de 2016

FDSM abre inscrições para curso de Extensão Semipresencial em Inglês Jurídico



                                               Turma de 2015 durante aula presencial do curso.
 

A FDSM (Faculdade de Direito do Sul de Minas) está com inscrições abertas para a formação de novas turmas do curso de Extensão Semipresencial em Inglês Instrumental Jurídico. O curso é destinado a alunos da graduação, extensão, especialização, mestrado e também profissionais do Direito em geral. A carga horária é de 40 horas, e as aulas terão início em 9 de março, com previsão de término em 16 de julho de 2016.

O Curso de Extensão em Inglês Instrumental Jurídico da FDSM visa proporcionar aos estudantes e profissionais do Direito uma base segura para o uso da língua inglesa em seus trabalhos. Através das aulas virtuais e com a prática de exercícios nas aulas presenciais, o curso torna mais fácil e precisa a leitura e interpretação de textos jurídicos em inglês, sem ser necessário a ajuda de tradutores. 
Segundo a  professora do curso, Jamille Bueno, na área jurídica o domínio da língua inglesa é relevante tanto para fins acadêmicos como profissionais. “Muitas são as publicações em inglês, artigos ricos em conteúdo que colaboram para a formação do profissional, e que muitas vezes não são compreendidos pela barreira do idioma. Desta forma, o curso de inglês instrumental se faz necessário para que os alunos e profissionais da área tenham condições de, sozinhos, lerem e interpretarem textos com facilidade”, explica.

O curso é divido em três módulos: Estratégias de Leitura, Estratégias de Gramática e Inglês Jurídico. “O aluno terá a oportunidade de se familiarizar com os diferentes tipos de leitura, estruturas gramaticas básicas, intermediárias e avançadas, e será apresentado a um novo e rico vocabulário, totalmente voltado para a área jurídica. Portanto, ao final do curso o aluno terá o conhecimento de diferentes expressões e termos usados exclusivamente por quem estuda e/ou trabalha na área do Direito”, afirma a professora. 

Para a Gestora do Núcleo de Extensão da FDSM, Ana Carolina de Faria Silvestre Rodrigues, em tempos de globalização é necessário que o estudante e o profissional de Direito fale outro idioma. “O inglês é fundamental para aquele que pretende se dedicar à docência, advocacia ou tenha interesse em concursos públicos, como o do Itamaraty. Há muitas empresas multinacionais em nossa região e excelentes oportunidades de trabalho para os profissionais do Direito que dominam a língua inglesa. Por isso a FDSM está  proporcionando mais essa formação diferenciada às pessoas que optaram pelo Direito em suas vidas profissionais”, ressalta ela.

Mais informações sobre o curso de Extensão em Inglês Instrumental Jurídico da FDSM: (35) 3449-8124 ou comercial@fdsm.edu.br 





Nenhum comentário: