14 de janeiro de 2016

FDSM recebe candidatos de PA e região para o Vestibular 2016


Vestibulandos na entrada do prédio da FDSM.


 
                                                Candidatos conferem o local das salas de prova.


                                                       As  salas de aula ficaram lotadas. 


                                                   Recepção dos pais durante o Vestibular.


                                    Após as provas, candidatos conversaram sobre as questões.



A FDSM (Faculdade de Direito do Sul de Minas) realizou no último domingo, 10 de janeiro, o Vestibular 2016.  A faculdade recebeu candidatos de Pouso Alegre e diversas cidades do sul de Minas, que disputaram as 250 vagas oferecidas pela instituição. As provas foram aplicadas nos períodos da manhã e tarde, com conteúdo sobre as disciplinas Redação, Português, Geografia e História. O resultado será publicado no dia 15 de janeiro, no site da FDSM. 

O diretor da instituição, Rafael Simões, fez questão de estar presente e recepcionar os vestibulandos. “É uma honra receber jovens de diversas cidades da região em nosso vestibular. Minha mensagem a todos que ingressarem em nossa faculdade é de que eles terão excelência em ensino e toda a estrutura necessária para uma formação completa e de qualidade”, destacou o diretor Rafael Simões.

A vestibulanda Marcela Cabral Kazze, da cidade de Paraísópolis, realizou as provas como treineira. Ela  conta  que o reconhecimento da instituição pelo MEC como uma das melhores do país no ensino do Direito chamou sua atenção para prestar o Vestibular. “O alto conceito de qualidade da FDSM é muito divulgado e comentado na região. Por isso resolvi prestar o vestibular aqui, como treineira, para viver a experiência de concorrer a uma vaga em um curso superior tão disputado”, afirmou.

O jovem André Luiz Machado Dias diz que também optou pela FDSM por ser uma instituição de destaque na região. “É uma faculdade renomada, por isso fiz essa opção. Em pesquisas e conversas com alguns amigos constatei que o Direito me proporcionará diversas opções de carreiras. Minha expectativa é cursar a faculdade com dedicação e responsabilidade, para ser um profissional diferenciado”, declarou.

O incentivo de um amigo que estudou na FDSM foi um fator importante na hora da escolha, comentou o candidato João Vitor Mariano Silva, de Bom Repouso. “Eu sempre quis fazer Direito, e meu amigo que se formou nesta faculdade falou muito bem da metodologia do ensino e dos professores. Após graduado, pretendo prestar concurso e ingressar na Polícia Federal”, disse.

Residente em Santa Rita do Sapucaí, a candidata Joana de Cássia Ribeiro Xavier conhecia a FDSM somente por fotos e notícias de jornais, e ficou encantada com sua estrutura. “Achei maravilhosa a faculdade, e o Direito está aliado à minha paixão pela leitura. Depois de hoje, espero voltar aqui muitas vezes como aluna”, enfatizou.

Parentes e amigos que acompanharam os vestibulandos foram recepcionados pela equipe do Setor Comercial da FDSM. Rafael Ferrari de Souza é ex-aluno da FDSM, e trouxe a namorada, Giovana de Paiva Laurindo Silva, para prestar o vestibular. “Atuamos dentro de uma ONG de Proteção dos Animais em Santa Rita do Sapucaí, e em alguns casos temos convivência direta com o Judiciário. Isso fez com que a Giovana se identificasse com o Direito e percebesse que seria a escolha ideal para sua carreira. E como ex-aluno, eu indiquei a faculdade onde me formei e da qual tenho imenso orgulho. Como sempre digo: Direito tem que ser cursado na FDSM”, disse. 

Para o comerciante, Edilson Vilela, pai da candidata Larissa de Andrade Vilela, de Ouro Fino, a opção da filha pela FDSM foi a melhor escolha que poderia ter feito. “Ela já prestou outros vestibulares, mas se identifica bastante com o Direito. Nunca a influenciei em sua decisão, e acho que ela tem que fazer o que realmente gosta. Eu vejo o Direito como uma carreira muito interessante, e a Larissa é muito inteligente, estudiosa e comunicativa. Acredito que se tornará uma boa advogada, e aqui na FDSM terá todo o suporte e preparo para o seu futuro de sucesso”, concluiu. 
 

Nenhum comentário: