11 de janeiro de 2016

FDSM é uma das melhores instituições de ensino superior do Brasil, segundo o MEC.



                                                                Prédio sede da FDSM.


A FDSM (Faculdade de Direito do Sul de Minas) é uma das melhores instituições de ensino superior do Brasil segundo o Ministério da Educação e Cultura (MEC), que recentemente divulgou o resultado de sua avaliação realizada no ano de 2014. Para entrar na categoria de excelência, uma instituição precisa chegar às faixas 4 ou 5 no Índice Geral de Cursos (IGC), indicador oficial do ensino superior que vai de 1 a 5. A FDSM obteve a faixa 4, que a classificou como faculdade de excelência entre Universidades, Centros Universitários, Institutos Federais e outras faculdades.               

 O IGC é um indicador de qualidade das instituições de educação superior. Ele é calculado anualmente, considerando a média dos últimos Conceitos Preliminares de Curso (CPCs), a média dos conceitos dos programas de pós-graduação stricto sensu atribuídos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e a distribuição dos estudantes entre os diferentes níveis de ensino.           
        
 O resultado obtido pela FDSM demonstra que a qualidade de ensino da instituição iguala-se às principais faculdades e universidades públicas e privadas do Brasil. Em Minas Gerais, algumas das diversas instituições que também receberam nota 4 e possuem curso de Direito foram a Universidade Federal de Juiz de Fora, Universidade Federal de Ouro Preto, Universidade Federal de Uberlândia, entre outras.                              

 Para o diretor da FDSM, Prof. Rafael Simões, a notícia foi uma grande motivação para toda a comunidade acadêmica neste início de ano. “Estamos muito satisfeitos com mais um resultado positivo que nossa instituição almejou nas avaliações do MEC. É uma comprovação do trabalho sério que realizamos para oferecer ensino de excelência. Um resultado merecido pelo esforço conjunto e a dedicação de toda a equipe FDSM”, enfatizou.        

 “É um imenso orgulho obtermos esse resultado em uma avaliação extremamente rigorosa do MEC. E claro, um incentivo para que continuemos nossa trajetória de sucesso. Importante que tenhamos em mente que nada se conquista sozinho. Nossos esforços não seriam tão gratificantes se não houvesse o empenho e talento dos grandes profissionais que temos na FDSM”, declarou o coordenador de curso, Prof. Leonardo de Oliveira Rezende.      
          
Sobre a FDSM

Atualmente com cerca de 1.400 alunos matriculados nos cursos de graduação, especialização, extensão e mestrado, a FDSM oferece todos os recursos necessários para uma formação de excelência. Em 2015 foi avaliada com nota 5 pelo MEC, conceito máximo em qualidade de ensino. Além do corpo docente extremamente qualificado, com cerca de 90% dos professores mestres e doutores, a instituição conta com dois amplos prédios, que somam aproximadamente 9 mil metros quadrados, e salas de aula bem equipadas com lousa interativa, ar condicionado e moderno sistema de som.  Possui biblioteca física, digital e amplo laboratório de informática, que são constantemente atualizados. Os prédios contam diversas salas de estudos e rede wireless em praticamente todos os setores.                                            

  A FDSM é ainda a 1ª Faculdade de Direito do Brasil a obter a certificação ISO 9001:2008. Através da certificação, hoje a Instituição conta com um Sistema Integrado de Gestão da Qualidade que garante a excelência de seus processos internos e serviços prestados.
                            
Graças ao seu prestígio internacional, atualmente a FDSM possui convênios com a Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Faculdade de Direito da Universidade do Chile e Universidade Autónoma do México. E no mês de julho realizará o 2º Intercâmbio Científico-Cultural em Portugal. Conheça a FDSM:  www.fdsm.edu.br .

Nenhum comentário: