10 de maio de 2016

FDSM apoia evento cultural do Projeto Lencinho com Carinho

 A coordenadora do Projeto Lencinho com Carinho, Nilza Domeneguetti, e as
 voluntárias,  Luciana Dória e Débora Parreira. 


A FDSM (Faculdade de Direito do Sul de Minas) é uma das instituições apoiadoras do Desfile das Rosas, evento promovido pelo Projeto Lencinho com Carinho, que está comemorando seus dois anos de existência. O desfile será realizado na próxima sexta-feira, 13 de maio, no Clube Literário de Pouso Alegre, e contará com a participação das pacientes e ex-pacientes do tratamento oncológico.

Segundo a ex-aluna da FDSM e coordenadora do Projeto Lencinho com Carinho, Nilza Domeneguetti, a realização do desfile é uma forma de levar  entretenimento e  amor às pacientes. “O nosso desfile não tem como objetivo uma disputa, queremos proporcionar para as meninas um momento de descontração e alegria. Queremos dar o nosso apoio para que não se sintam reprimidas pela doença, mas sim, cada vez mais fortes para vencerem essa luta”, explica.

Cerca de 20 mulheres participarão do desfile. Uma delas é a acadêmica da FDSM, Renata Couto. Ex-paciente do Projeto Lencinho com Carinho, a jovem comenta sobre os preparativos para o evento e seu significado para as participantes. “Como ex-paciente, sei o quanto é difícil e desconfortável passar pelo câncer. E esse projeto está sempre colocando alegria no coração e na vida das pacientes. É um honra ser uma das convidadas, hoje estou com cabelos e sem a quimioterapia, mas já estive como muitas meninas que passam pelo tratamento. Tenho muito orgulho de cada uma delas, e somos uma grande família, onde uma dá força para outra e trocamos experiências de vida”, declara.

Além do desfile, o evento trará as seguintes atrações: abertura com a apresentação de Ballet do professor Luiz Henrique, apresentação do Projeto Lencinho com Carinho e apresentação musical da paciente Gisele Custódio, sonorização com DJ Maurício e o encerramento com a dupla Paulo Sérgio e Juliano. “Esperamos a participação da sociedade neste evento e, aproveitamos para agradecer os nossos patrocinadores. Toda renda adquirida com a venda dos ingressos será revertida para outros projetos sociais”, acrescenta Nilza.

O diretor da FDSM, Rafael Simões, fala da satisfação em apoiar o evento. “Ao contribuirmos com esse projeto tão nobre que é o Lencinho com Carinho, estamos fortalecendo o compromisso social da FDSM com a comunidade. É uma grande satisfação participar deste evento, parabenizo a todos os envolvidos na pessoa da nossa querida ex-aluna Nilza Domeneguetti. E que possamos estar juntos em futuras ações”, finaliza.

Mais informações sobre o Desfile das Rosas: (35) 99961-0716 (Nilza).


O Projeto

O Lencinho com Carinho é voltado para a arrecadação e confecção de lenços que são doados para mulheres e crianças que estão em tratamento contra o câncer. No Brasil, cerca de 50 cidades participam do projeto, que também expandiu-se internacionalmente. Atualmente em Pouso Alegre o projeto conta com a participação de 30 voluntários. 

Nenhum comentário: