6 de junho de 2016

Ação Social da FDSM beneficia Hospital das Clínicas Samuel Libânio


Pelo segundo ano consecutivo o Congresso Jurídico da Faculdade de Direito do Sul de Minas resultou em uma importante ação social para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio, de Pouso Alegre. Durante o mês de maio cerca de 700 litros de leite integral foram arrecadados no ato das inscrições para o evento, e a entrega do material aconteceu na manhã da última segunda-feira, dia 06 de junho.

Para acompanhar a entrega dos leites estiveram presentes o diretor da faculdade, Rafael Simões, a diretora executiva da FUVS (Fundação de Ensino do Vale do Sapucaí), mantenedora do Hospital, Sílvia Regina Pereira da Silva, a nutricionista do Hospital, Thaila Romanelli, e a coordenadora do Núcleo de Extensão da FDSM e uma das responsáveis pela organização do Congresso Jurídico, professora Ana Carolina de Faria Silvestre.

De acordo com Rafael Simões, a participação dos alunos mostra o comprometimento dos futuros profissionais do Direito com as questões sociais. “Fico feliz ao ver a motivação dos alunos em ajudar o Hospital, que atende diariamente milhares de pessoas na região. Todos estão de parabéns, bem como os organizadores do evento e responsáveis por esta ação”, declarou.

“A mobilização dos acadêmicos em iniciativas voltadas à comunidade é muito gratificante. Com estas doações iremos ter uma economia significativa e poderemos investir em outras melhorias para o Hospital. A vinda deles também é uma maneira de conhecerem de perto a estrutura do hospital e o processo do nosso trabalho, desenvolvido para prestar o melhor serviço de saúde para a população”, comentou Sílvia Regina Pereira da Silva, diretora executiva da FUVS.

 Uma das acadêmicas que acompanhou a entrega dos leites foi Mayara Ribeiro. Para ela, a ação é um exemplo prático da função social do Direito. “Ajudar o próximo nas suas dificuldades nos faz pessoas melhores e nos transforma em profissionais mais humanos. Eu tenho orgulho de fazer parte de uma instituição que valoriza e realiza projetos sociais”, acrescentou.

A professora Ana Carolina de Faria Silvestre Rodrigues avaliou de forma positiva o engajamento dos alunos. “A Faculdade está inserida no seio comunitário, e é de extrema importância que o profissional do Direito se compreenda como uma peça fundamental da cidade para a realização da justiça. Ações como esta fazem com que o graduando se envolva diretamente com as questões sociais comunidade, tornando-o um profissional e uma pessoa melhor”, finalizou.

                              
 O  diretor da FDSM, Prof. Rafael Simões, fez a entrega dos leites junto
 com os alunos da instituição à diretora Executiva da FUVS, Sílvia Regina Pereira da Silva. 



 Alunos durante visita ao
 Hospital das Clínicas Samuel Libânio.

Nenhum comentário: