15 de junho de 2016

FDSM e GAC-SOL se unem para arrecadação de toucas para crianças com câncer





Pelo segundo ano consecutivo, a FDSM (Faculdade de Direito do Sul de Minas) apoia a campanha de arrecadação de toucas para crianças que fazem tratamento oncológico em Pouso Alegre e região. A ação é realizada anuamente pelo GAC-SOL (Grupo de Apoio à Causa Solidária) de Pouso Alegre, do Projeto Lencinho com Carinho.

De acordo com a ex-aluna da FDSM Nilza Domeneguetti, idealizadora e coordenadora do Grupo GAC-SOL, o apoio da instituição é fundamental para o sucesso da campanha junto à sociedade. “A Faculdade de Direito do Sul de Minas, por ser uma instituição reconhecida, fortalece nossas ações e contribui para que a campanha tenha um resultado positivo, através da participação dos alunos, ex-alunos, professores e colaboradores. Vale lembrar que, além do período de campanha, o Projeto Lencinho com Carinho também recebe doações de lenços e toucas durante o ano todo”, disse. 

O coordenador financeiro da FDSM, Luiz Otávio de Oliveira Rezende, ressalta o compromisso social da instituição com a comunidade. “Sabemos que muitos pacientes em tratamento oncológico não têm condições financeiras para custear todas as necessidades impostas pela situação em que se encontram. Por isso apoiamos esta campanha, que contribui também para a formação humana de nossos alunos, inserindo-os diretamente nas questões sociais da nossa comunidade”, destacou.

As doações de toucas infantis poderão ser feitas até o dia 30 de julho na FDSM, e os postos de arrecadação são o hall de entrada do prédio sede e próximo à sala do Diretório Acadêmico. O material arrecadado será encaminhado para hospitais de Pouso Alegre e região pelo GAC-SOL. Mais informações: 35 3449-8122 / ascom@fdsm.edu.br .


Nenhum comentário: