17 de junho de 2016

Programa de Pós-Graduação da FDSM abre inscrições para Disciplinas Isoladas do Mestrado


Começa na segunda-feira, 20 de junho, o período de inscrições para o Processo Seletivo das Disciplinas Isoladas do Mestrado da Faculdade de Direito do Sul de Minas. Serão oferecidas 34 vagas para graduados em Direito e áreas afins, e as inscrições devem ser feitas pelo site www.fdsm.edu.br.

O Programa de Mestrado da FDSM tem como área de concentração o tema “Constitucionalismo e Democracia”, que é sustentado por duas linhas de pesquisas: Efetividade dos Direitos Fundamentais Sociais e Relações Sociais e Democracia. As Disciplinas Isoladas são partes do conjunto de disciplinas do curso regular de Mestrado, que podem ser cursadas antecipadamente. São elas: Estado e Administração; Horizontalização dos Direitos Fundamentais; Garantias Penais- Processuais da Cidadania; e Teoria do Processo.  

Segundo o coordenador Científico e de Pós-Graduação da FDSM, Prof. Dr. Elias Kallás Filho, o aluno das disciplinas isoladas cursará a disciplina escolhida com os mesmos critérios, direitos e obrigações do aluno regular. “O aluno regular cursa ao todo nove disciplinas, sendo cinco comuns e quatro pertencentes à linha de pesquisa por ele escolhida. São estas disciplinas das linhas de pesquisa que podem ser cursadas isoladamente, com a possibilidade de aproveitamento de créditos quando ocorrer ingresso do aluno das disciplinas isoladas no curso regular”, explica ele.

O advogado Thiago Antônio Pereira Batista, ex-aluno das Disciplinas Isoladas do Mestrado da FDSM, faz uma avaliação do curso e seus diferenciais para a carreira profissional. “Os professores são excelentes e o plano de ensino é muito didático, fomentando no aluno o interesse pelo debate sobre temas complexos do meio jurídico e acadêmico. Além disso, os conteúdos de ensino auxiliam o profissional no exercício diário da atividade jurídica, expandindo o campo de pesquisa do operador do Direito”, afirma o ex-aluno.

Mais informações sobre o Processo Seletivo das Disciplinas Isoladas na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Direito: (35) 3449-8106 ou ppgd@fdsm.edu.br .  

Nenhum comentário: