12 de setembro de 2016

Acadêmicos da FDSM participam de Fórum de Debates sobre Direito do Trabalho


          

         No último sábado, 10, a FDSM promoveu um debate sobre o tema “Direito do Trabalho: Conquista social ou obstáculo ao desenvolvimento econômico do país?”. O objetivo foi discutir amplamente o tema com os alunos, tendo em vista o contexto político atual brasileiro. A atividade foi coordenada e ministrada pelo Prof. Dr. Paulo Eduardo Vieira de Oliveira, e contou com a presença de cerca de 120 acadêmicos.
           Segundo o Professor Paulo Eduardo, a ideia do Fórum de Debates é discutir com os alunos temas da atualidade que envolvam o universo jurídico. “A discussão é interessante porque coloca os alunos dentro do contexto político e econômico atual sob o ponto de vista jurídico. Ao mesmo tempo, envolve a matéria Direito do Trabalho, que pertence à grade curricular do curso de graduação da FDSM. É sempre interessante que haja uma discussão fora de sala de aula, com mais liberdade e mais troca de informações entre o professor e o aluno”, afirmou.
            Durante sua palestra, o professor falou sobre as leis trabalhistas e também sobre o atual cenário político do país e a crise econômica, que fez crescer o número de desempregos no Brasil. No decorrer do evento, os alunos puderam esclarecer suas dúvidas acerca do tema.

            De acordo com o acadêmico Plínio Alfredo de Oliveira Costa, o Fórum de Debates é um evento proveitoso e enriquecedor. “Estamos em um momento muito interessante para refletirmos sobre o Direito do Trabalho. Com a palestra, pudemos conciliar a pauta do direito com a realidade que vivemos hoje no nosso país”, finalizou o aluno.

Nenhum comentário: