16 de setembro de 2016

FDSM encerra sua II Semana de Responsabilidade Social com oficina sobre Vocação e Carreira Profissional

          


            Nesta sexta-feira, 16, aconteceu o último evento da II Semana de Responsabilidade Social da Faculdade de Direito do Sul de Minas, a oficina “Vocação e Profissão: O que vou ser para crescer”, ministrada pelos professores Carlos Alberto Conti Pereira e Renata Nascimento Gomes. Cerca de 100 estudantes do ensino médio participaram do evento, no qual desenvolveram uma atividade em grupo sobre vocação e o momento da escolha profissional.
            Segundo o professor Carlos Alberto Conti Pereira, a oficina é um momento para que os alunos reflitam sobre suas futuras carreiras. “No encerramento da Semana de Responsabilidade Social sempre fazemos esta oficina, que é totalmente diferente das palestras. Neste momento, colocamos os alunos para refletirem e discutirem entre si sobre tudo o que foi abordado aqui. Este é um evento muito importante e de caráter social, é uma missão da FDSM, nós estamos prestando um serviço para a comunidade”, explicou.       
            O aluno Gabriel de Souza Costa, estudante da Casa do Conhecimento, elogiou o evento. “Eu participei de todos os dias da Semana de Responsabilidade Social, e fomos muito bem recebidos. Gostei muito da didática e da infraestrutura da FDSM. A oficina foi muito interessante, já que estamos passando por esse período de exames e de decisões. Além disso, os professores são muito atenciosos, fizeram questão de ouvir cada um dos alunos”, disse.
            Para a professora Renata Nascimento Gomes, a atividade também ajuda com relação a questões pessoais dos alunos. “Essa atividade é muito interessante, pois conseguimos trabalhar questões e angústias pessoais dos estudantes, que estão passando pelo momento delicado da escolha profissional. Para nós, da FDSM, é um momento rico, pois também aprendemos bastante com eles”, disse.

            A professora Maria Salete Rodrigues, docente da Casa do Conhecimento, parabenizou a iniciativa da FDSM. “Parabenizo a Faculdade de Direito por esta semana. Os eventos foram excelentes, desde a Oficina de Redação, no primeiro dia, até as palestras ao longo da semana, abordando temas atuais. Espero que aconteçam outros momentos como este aqui na faculdade”, finalizou.

Nenhum comentário: