14 de setembro de 2016

Alunos da FDSM participam de Seminário sobre Constitucionalização do Direito


             No último sábado, 10, alunos da graduação e do mestrado da FDSM participaram do Seminário “Constitucionalização do Direito”, coordenado pela Profª. Dra. Cláudia Mansani Queda Toledo e ministrado pelo Dr. Otávio Luiz Rodrigues Júnior, professor da USP (Universidade de São Paulo), Advogado Geral da União, Conselheiro da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), Consultor da CAPES (Comissão de Aperfeiçoamento de Pessoal do Nível Superior) e escritor de vários livros jurídicos que, inclusive, fazem parte da bibliografia do curso da FDSM.  
            Segundo a Prof. Dra. Cláudia, o seminário foi um evento de grande importância para a faculdade. “O evento teve grande valor porque foi ministrado pelo Dr. Otávio Luiz Rodrigues Júnior, professor da USP e grande autoridade acadêmica sobre o tema. Mas, principalmente, porque o mesmo trouxe uma nova visão sobre a Constitucionalização do Direito, advinda do direito privado e seus preceitos”, disse.           
            O Prof. Dr. Otávio Luiz, agradeceu o convite e disse que se sente honrado pelo fato da FDSM utilizar seus livros na bibliografia do curso. “O estudo dos meus escritos pelo curso da FDSM é algo muito honroso e importante, porque abre um diálogo com um pensamento que tem sido elaborado não só por mim, mas por vários outros colegas professores de outras instituições, no sentido da construção de um direito contemporâneo. Para mim é uma grande satisfação estar aqui dialogando com um novo tipo de público, com novas pessoas e novas ideias. A professora Cláudia tem feito seu trabalho com muita maestria aqui no curso de Mestrado da FDSM”, finalizou.



Nenhum comentário: