26 de setembro de 2016

FDSM promove palestra sobre Exame da OAB

      
Dr. Antonio Ricardo Corrêa e Profª Me. Ana Carolina de Faria Silvestre
        No último sábado, 24, cerca de 100 acadêmicos da FDSM (Faculdade de Direito do Sul de Minas) participaram da palestra “Exame de Ordem”, ministrada pelo Dr. Antônio Ricardo Corrêa, Corregedor do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/RJ (Ordem dos Advogados do Brasil). O evento teve por objetivo esclarecer aos alunos a importância do Exame de Ordem na carreira jurídica. Além disso, o palestrante falou sobre o funcionamento das provas, os níveis de dificuldade das questões e sobre o processo de correção dos exames.

         De acordo com a coordenadora do evento, Profª. Me. Ana Carolina de Faria Silvestre, falar sobre o Exame de Ordem é importante, já que os graduandos em direito terão que fazer a prova. “A falta de informação deixa o Exame de Ordem mais complexo, por isso é importante que os alunos conheçam o processo e que eles entendam como é aplicada a primeira fase do exame. Quanto mais informações, melhor preparado e mais confiante o aluno estará”, disse. 

         Para o palestrante Dr. Antônio Ricardo, é fundamental discutir com as universidades o Exame de Ordem. “Para a OAB, o exame é uma a ponte entre as faculdades que temos e os profissionais que a sociedade exige. Nós identificamos que só se constrói um melhor Exame de Ordem, se ele for discutido com os alunos e com as instituições de ensino. Não adianta ter um exame hermético e sem debates com os graduandos, por isso nós ficamos muito sensibilizados e a OAB disponibiliza seus conselheiros para momentos como este, de discussão com as faculdades e com os acadêmicos”, finalizou.

Nenhum comentário: